Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Retrospectiva

Por Taiana Bratfisch

Taiana Bratfisch

Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.

31/12/2020 10h55
Por: Redação
Fonte: Taiana Bratfisch
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)

Excepcional Ano. Que este momento seja reflexivo, pois tivemos tempos de turbilhão, mas que foram de grande valia e muito bem aproveitados... Sim? Ou Não?...

Sim Nutri, a Nutrição Descomplicada veio para apresentar para Esse tal “mundo moderno” que estamos passando, opções para que a sua mente Filtre boas ideias, de maneira que ocorra mais compressão com o próximo. No tic tac da Vida, o tempo não para e veio para mostrar um caminho para que você, leitor, possa cuidar da sua saúde e Emperiquitar a máquina, sabe, dar aquela incrementada por fora, pois claro que é gratificante estarmos bem apresentados.

Nesta época de final de ano exageramos em algumas doses, as vezes uma Torta de emoções cai bem e reunimos sempre a família para compartilhar desse momento. Que prevaleça a resiliência, a capacidade do indivíduo em lidar com problemas, de adaptar-se a mudanças, superar obstáculos. Entre outras questões, passam os dias, meses, e te pergunto:  Você tem dormido bem? Com toda certeza haverá uma pausa para essa resposta, pois nem sempre conseguimos atingir um sono majestoso e revigorante. Em toda a nossa história de vida nem tudo é um conto de fadas e fico imaginando o quão Velho é teu futuro (I), hehehe... sim, envelhecemos a cada dia, porém, naquilo que é primordial da nossa vida, a experiência fala mais alto. Um reflexo desta trajetória é misturar umas frutas como Pêra, uva, maçã, salada mista... o equilíbrio é tudo entre aquilo que é Doce ou veneno, as nossas escolhas levam à boca tanto a saúde quanto a doença. Sim leitor, Senta que lá vem a história, pois a Nutri hoje está inspirada nos artigos aqui contados durante a nossa trajetória.

Passeamos no tempo em vários lugares e mostrei para vocês, por exemplo, onde encontram-se pessoas centenárias no mundo, as famosas Zonas azuis, onde vivem pessoas normais como eu e você, mas que adotaram uma vida mais natural possível, fazendo boas escolhas e espalhando suas histórias pelo mundo, iluminandas com o sol (Vende-se sol), usufruindo de todos seus benefícios. Assim como o Vento ventania que bate no rosto, no cabelo, elevando nossa autoestima.

Trago sempre boas novas e doses diárias de amor, propondo boas trocas e sugestões como: Seja in natura, Na medida certa, nem mais nem menos. Desejo que tudo seja sempre em harmonia e muito prazeroso, aliado a uma ótima preparação e em família; lembrando que estar reunido à mesa em família é um ato de amor. Quando for fazer a sua refeição, não me venha com o velho dito popular: Come rápido senão a comida esfria, pois nada no mundo dá conta de digerir essa rapidez toda,  muito menos seu estômago. Avalie sua vida, repense alguns atos, Desengordure-se, evite as frituras os alimentos gordurosos, assim você terá mais fluidez, mas vitalidade e, quem sabe, uns quilos a menos. Opa! sim, Chega aqui Mulher, (o papo agora é sobre sororidade) , esse assunto cabe perfeitamente nessa época, principalmente para as mulheres que brigam constante com a balança. Mas o assunto dessa resenha é sobre estarmos apaziguados com o outro; homem, mulher, família... enfim, estar alinhados com o mundo em estágio de positividade, sem neuras, mas com constância. Quis resumir nesta matéria todos os títulos dos outros artigos e encaixa-los dentro de algo que sempre trago para vocês, que é a questão do equilíbrio, foco, objetivo; saber onde realmente está e para onde você está indo, tendo como objetivo onde você quer chegar.

Ter sempre boas escolhas alimentares, fazer um acompanhamento nutricional se acaso seu corpo der sinais. Evitar o que indústria do Fast food propõe pra sua vida, lembre-se é só uma oferta, quem leva pra sua casa e para sua mesa é VOCÊ, é sua responsabilidade o quadro em que se encontra hoje. Repense... ano que finda... E um novo ano que começa com muitas possibilidades. De que forma você pretende iniciar 2021?

Podemos iniciar o ano comendo e bebendo até não dar conta... ou aproveitar este momento de transição, de muitas promessas, de esperança em um novo ciclo, um novo ano que se inicia, e se dar conta antes de bater a meia noite do dia 31 Dezembro de 2020 que temos todas as “ferramentas”, tudo que é necessário para uma vida melhor, mais saudável e plena.

Inicie uma nova versão de você... Se precisar me procure...e jamais se esqueça:

BEIJO DA NUTRI!

Redes Sociais:

Watts: (47) 997862121  / 3288-3187

Telegram: https://t.me/taianabrnutri

Instagram: taianabratfisch.nutri

E-mail: taianabr.nutri@gmail.com

Facebook: TaianaBratfischNutricionista

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários