Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

A valentia arte de se Amar!!

Por Taiana Bratfisch

Taiana Bratfisch

Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.

14/02/2024 08h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Taiana Bratfisch
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)

Excepcional dia 

Excepcional vida a todos 

 

O Dia dos Namorados, também conhecido como Valentine 's Day, (dia dos namorados no mundo inteiro menos Brasil, por acordo de datas), é uma data comemorativa que celebra o amor e a união entre casais, trocar presentes, fazer programas românticos e expressar carinho e afeto. 

Importante lembrar que a saúde emocional também desempenha um papel fundamental em um relacionamento saudável. O amor próprio, a autoestima e o bem-estar emocional são essenciais para que a relação seja saudável e equilibrada. 

Este zelo, amor e auto entendimento é a parte interna do nosso sentir, e entender que cada parte do nosso corpo funciona por mecanismo de ação, que vem através dos nutrientes que ingerimos e das emoções que sentimos, tanto boas quanto as que nos entristece, mas entendemos que todo alimento tanto ele aquele que seja pra alma ou pra corpo reflete no nosso estado de estar saudável. 

O nutri é muito importante para todas as partes do nosso corpo tanto para a fisiológica quanto para emocional. A saúde emocional e a saúde fisiológica, tem um cunho participativo no nosso estágio chamado vida. Do que você está se nutrindo? O que e quais sentimentos está colocando para dentro? 

Quero dizer que a saúde começa nas pequenas mudanças e em tudo que fazemos. 

Tenha o dia de hoje como a fonte da vida o elixir da saúde, vamos nos amar e olhar com gratidão a tudo, refletido em alimento para todo nosso corpo, e quando esse alimento é refletido no nosso corpo sim podemos dizer hoje estamos mais saudáveis. 

Vamos comemorar hoje a vida e o amor. Hoje 14 de fevereiro possamos ter amor próprio e por todas as coisas simples da vida:

  • O ato de compartilhar refeições saudáveis com a pessoa amada pode fortalecer os laços afetivos. Cozinhar juntos, experimentar novas receitas e desfrutar de refeições nutritivas pode ser uma atividade prazerosa e que fortalece a conexão entre o casal.  

  • Praticar o autocuidado: Reserve um tempo para cuidar de si mesmo, fazendo atividades que te trazem prazer e relaxamento, como praticar exercícios físicos, meditar, ler um livro ou assistir a um filme.  

  • Valorizar suas emoções: Reconheça e valide suas emoções, permitindo-se sentir e expressar o que você está vivenciando. Seja honesto consigo mesmo e com seu parceiro sobre seus sentimentos e necessidades.  

  • Estabelecer limites saudáveis: Saiba dizer não quando necessário e estabeleça limites claros em seu relacionamento. Respeite seus próprios limites e os limites do seu parceiro.  

  • Comunicar-se de forma assertiva: A comunicação aberta e honesta é essencial para a construção de um relacionamento saudável. Expresse seus sentimentos, pensamentos e desejos de forma clara e respeitosa. 

 

Valentine-se.. todos os dias, é tudo sobre você, e o que carrega aí dentro. 

Ame-se 

Cuide-se 

Tenha uma excepcional vida

Beijo da nutri

 

 Ps. Esta referência vem inspirada no amor próprio. Te dedico, amor a minha felicidade. 

 

Redes Sociais: 

Watts: (47) 997862121 / 

Telegram: https://t.me/taianabrnutri 

Instagram: taianabratfisch.nutri 

E-mail: taianabr.nutri@gmail.com 

Facebook: TaianaBratfischNutricionista

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários