Treviso Pizzaria_970x90
VEREADOR MIRIM

Vereadores mirins conhecem poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Santa Catarina

Legislatura 2020/2021

19/11/2021 08h45Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Visita na agronômica dos vereadores mirins de Blumenau. Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Visita na agronômica dos vereadores mirins de Blumenau. Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Os vereadores mirins titulares da Legislatura 2020/2021 de Blumenau fizeram, nesta quinta-feira (18), a viagem pedagógica a Florianópolis. Na Capital catarinense, os parlamentares mirins conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

Pela manhã, na Alesc, os estudantes acompanharam a sessão ordinária da Casa, que estava sendo presidida pelo deputado blumenauense Ricardo Alba (PSL). Em seguida foram visitar a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado. Eles foram recebidos pelo governador Carlos Moisés da Silva e sua esposa, além do deputado Ricardo Alba, que acompanhou a visita. O governador conversou com os vereadores mirins sobre os desafios de um governo e tudo o que tem sido feito para melhorar o Estado de Santa Catarina.

A agenda do dia encerrou com a visita ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), onde os vereadores mirins foram recebidos pelo desembargador João Henrique Blasi, vice-presidente do TJ/SC.

A viagem prossegue nesta sexta-feira (19), com a visita dos pequenos parlamentares ao Ministério Público de Santa Catarina e à Câmara Municipal de Florianópolis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários