Treviso Pizzaria_970x90
PARCERIA

João Paulo Kleinübing apresenta programa que pretende destinar recursos para prevenção de desastres naturais em SC

Apresentação aconteceu nesta quinta-feira

18/08/2023 08h46
Por: Redação
Fonte: O Município
(Foto: Marlos Glatz/O Município Blumenau)
(Foto: Marlos Glatz/O Município Blumenau)

O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing, reuniu-se nesta quinta-feira, 18, com o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schröeder, e representantes da Defesa Civil de Santa Catarina, para apresentar detalhes do Programa Sul Resiliente.

Empréstimos

O acordo financeiro com o Banco Mundial tem como propósito também oferecer aos municípios a oportunidade de utilizar o empréstimo para a elaboração de projetos executivos, como mapeamento de risco e planos de contingência, treinamento de servidores municipais ou aquisição de sistemas e equipamentos para monitoramento de risco.

A linha de crédito beneficiará uma seleção de municípios, incluindo aqueles de pequeno e médio portes, aproveitando a capilaridade do BRDE neste território. Os beneficiários finais do projeto serão as famílias que vivem em áreas de risco de desastres e contempladas pela intervenção dos projetos municipais integrados de resiliência urbana.

O BRDE, atuando como interlocutor, conduzirá a análise técnica, financeira e fiscal dos municípios interessados em aderir ao financiamento, abrangendo prefeituras nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

A parceria entre BRDE e Banco Mundial alinha-se às recentes operações celebradas com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), evidenciando o empenho em direcionar recursos para o desenvolvimento sustentável e resiliente das regiões abrangidas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários