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ARTIGO

Satisfazer ou encantar o cliente?

Por Regiane Lourenço Szkutnik

16/10/2021 13h51Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Regiane Lourenço Szkutnik
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)
Regiane Lourenço Szkutnik (Foto: Divulgação)

Hoje a proposta para leitura é a realização de um exercício. Para você é importante satisfazer o cliente ou encantar?

 

Você já parou para pensar qual a diferença entre essas duas situações?

 

Vamos então refletir um pouco sobre os lugares que você gosta de frequentar: seja aquela loja preferida ou aquela padaria. O que te faz sempre retornar? Por acaso você está satisfeito com o produto? É o atendimento que te encanta que faz sempre querer retornar,comprar aquele produto?

 

Agora vamos olhar para o teu negócio, como é que você acha que o seu cliente sente ao visitar a sua loja ou seu escritório? Como é que ele se sente ao ser atendido por você ao telefone? Será que você está satisfazendo ou encantando seu cliente? Hoje muito mais do que satisfazer os clientes é necessário encantar.

 

Você sabe qual diferencial que permite seu cliente se encantar com seu negócio? O segredo está em você realizar algo que faça ele se sentir especial, é este um dos fundamentos.

 

Cada vez mais, estudiosos em diversas áreas estão apresentando a importância das emoções, pois na verdade todos somos humanos, atrás daquela compra existem pessoas comprando e vendendo, logo, tudo é gerado através de relacionamento, de conexões, e quando percebemos os cuidados desde o atendimento, até mesmo a entrega do produto se torna um agrado, um bem querer que sentimos.

 

Para finalizar quero compartilhar uma experiência minha, recentemente tive uma situação com meu filho que foi necessário buscar uma especialista, nas primeiras horas eu estava muito preocupada e já tinha procurado algumas informações a respeito na internet, para entender ou ter um pequeno conhecimento do que poderia ser realizado como procedimentos (sim, isso tudo é possível hoje através da internet, temos as informações na palma da nossa mão). Bom, agendei a hora com a profissional indicada por uma amiga.

 

A experiência no dia da consulta foi excelente, ela me tranquilizou e melhor ainda cuidou do meu filho, ele saiu falando dela, inclusive dias depois para outros familiares que encontrou, de tanto que ele gostou dela. Eu já tinha saído de lá com uma excelente visão da profissional que ela era, já estava satisfeita e com certeza será muito bem recomendada, porém não o suficiente, após alguns dias ela me surpreendeu demonstrando-se realmente interessada em saber como está o andamento da situação por aqui. Não tenham dúvidas, ela criou uma conexão comigo, porque além dela ter demonstrado seu conhecimento, seu zelo no cuidado com ele, ela realmente se importou com meu filho mesmo após alguns longos dias sem a procurar. E sim, esse com certeza é um diferencial dela, pois eu já estive em outras consultas com especialista dessa área, e nunca houve ninguém me procurando para acompanhar, somente quando retornava para uma nova consulta meses depois que perguntava, ou seja, pergunta padrão de atendimento. Entendem a diferença?

 

E fica aqui o meu segundo exercício para você. O que você pode fazer para encantar o seu cliente? Como você pode demonstrar o seu diferencial?

 

E se você quer conversar mais sobre este assunto ou até outros da área de marketing, ficarei honrada em realizarmos essa conversa, você pode me chamar no whatsapp (47)99692-1224, me enviar um e-mail para regiane@dreampage.com.br ou até mesmo acompanhar meus conteúdos em @dreampage_mkt

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