Treviso Pizzaria_970x90
ALESC

Reserva de vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente de violência doméstica e familiar está prevista em PL do deputado Ismael

Projeto tramita na Alesc e já teve aprovação em três das quatro comissões

25/06/2021 07h30
Por: Redação
Ismael dos Santos (Foto: Divulgação)
Ismael dos Santos (Foto: Divulgação)

Tramita na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 309/2020, do deputado Ismael (PSD), que estabelece a reserva de vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, decorrente de violência doméstica e familiar, nos editais de licitação que visem a contratação de empresas para a prestação de serviços continuados e terceirizados, no âmbito da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional.

“Infelizmente, ainda é muito comum, mulheres dependerem economicamente de seus maridos por conta do machismo, violência doméstica e outras barbaridades. Esta PL é um impulso que podemos dar para esta parcela da população sair de uma situação tão degradante e começar a vida de uma maneira mais justa e saudável”, comenta o deputado. 

O PL pretende estabelecer que nos editais de licitação para a contratação de empresas para a administração pública estadual, direta e indireta, deverá reservar, no mínimo, 5% das vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, desde que o contrato envolva 30 ou mais vagas, atendido a qualificação profissional necessária. 

O projeto já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Direitos Humanos, e aguarda a aprovação da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. 

“Temos recebido pareceres favoráveis de nossos colegas deputados porque que o PL é justo e importantíssimo para a sociedade catarinense. Precisamos dar um incentivo para essas mulheres que vivem aprisionadas em relacionamentos abusivos por dependerem da situação financeira de maridos abusadores”, conclui.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários