Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

AUDIÊNCIA PÚBLICA DESTACA O RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU

Reunião foi realizada no Plenário e convocada pela Comissão de Saúde Pública, presidida pelo vereador Bruno Cunha

15/12/2023 13h43
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB
Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

A Câmara de Vereadores realizou a Audiência Pública de Prestação de Contas da gestão do Sistema Único de Saúde e apresentação do Relatório Quadrimestral da gestão no município de Blumenau. A reunião foi realizada no Plenário e convocada pela Comissão de Saúde Pública, presidida pelo vereador Bruno Cunha (Cidadania), contando com a presença do vereador João Beltrame (Podemos) e o vereador Gilson de Souza (Patriota) que não compõe a comissão, mas também participou da audiência.

O Secretário Municipal de Saúde de Blumenau e vereador licenciado, Marcelo Lanzarin, destacou o trabalho realizado e a solicitação de investimentos para qualificar ainda mais os serviços prestados a sociedade. “Nós estamos solicitando um reajuste de teto de mais de R$ 5 milhões, o teto de média e alta complexidade do município de Blumenau. Essa solicitação já encaminhamos ao Ministério da Saúde e estamos procurando acionar as nossas lideranças para que haja também por parte do ministério essa liberação de algo que justo a nossa cidade”, afirmou Lanzarin.

A doutora Maria Claudia Souza Matias, integrante da Secretaria da Promoção de Saúde de Blumenau, apresentou relatórios sobre o trabalho desempenhado desde atendimento médico, as unidades de Estratégia Saúde da Família e hospitais do município. “Queríamos destacar as consultas e exames, onde tivemos um crescimento. Conseguimos agendar mais do que o solicitado e quando isso ocorre é porque conseguimos dar vazão a fila de espera do acumulado no ano anterior”, explicou a doutora.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários