Treviso Pizzaria_970x90
VEREADORA

Retrospectiva do mandato da Vereadora Silmara Miguel

Eleita nas eleições de 2020 a Vereadora fez um panorama do seu mandato

26/01/2024 14h10
Por: Redação
Fonte: Vereadora Silmara Miguel

Eleita nas eleições de 2020 a Vereadora Silmara Miguel fez um panorama dos seus três anos de mandato.

Durante a sua atuação como Vereadora foram feitas mais de 1.000 indicações e cerca de 500 requerimentos ao Executivo, dentre os aprovados está a implementação de fraldários em todos os terminais e a regularização da energia no Morro da Banana. Contribuiu e participou de pedágios de diversas instituições, se pronunciou em defesa dos princípios, valores e demandas da comunidade, além de incontáveis atendimentos à população dentro e fora do gabinete. Como o atendimento realizado a uma professora do município, preocupada com a educação dos autistas com sensibilidade auditiva na escola, em conjunto com a direção foi averiguado as necessidades e está sendo feita ações para aquisição de fones antirruídos, equipamentos que proporcionam um ambiente mais tranquilo e confortável para alunos com hipersensibilidade auditiva.

Silmara foi autora de algumas leis, que já estão em vigor como, a que prevê interprete e libras durante o trabalho de parto, parto e pós-parto, sempre que for solicitado pela paciente, lei que obriga a colocação e placas informativas em todas as unidades de saúde, que a mulher que não deseje ou possa ficar com o bebê, possa fazer uma Entrega Legal de forma sigilosa ao órgão competente. Lei que torna a Marcha pra Jesus um patrimônio cultural imaterial do município e também foi coautora da lei que institui o uso do Cordão de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência oculta no município. Um dos papeis de um parlamentar é buscar recursos e em reuniões na Alesc a Vereadora garantiu R$ 200.000,00 para o setor de drenagem de Blumenau e R$ 1.700.000,00 junto ao Governo Federal em Brasília, destinados para os hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Misericórdia, também conseguiu recurso para área de lazer na Villa Itoupava.

Exercendo seu papel como legisladora e fiscalizadora, assinou requerimentos que apoiaram a abertura da CPI do Transporte Público e também a CIP do SAMAE.

No último ano a Vereadora se reuniu com o Dr Guilherme Schelb, Procurador da República, especialista em Segurança Pública, Infância e Educação, para o desenvolvimento do Projeto Infância Protegida, que tem por objetivo cuidar da dignidade e integridade sexual de crianças e adolescentes, um assunto de extrema importância e relevância social. Ainda em 2023 foi realizado o primeiro treinamento de capacitação e durante o ano de 2024 os trabalhos serão intensos sobre o tema.

Como Vereadora do município de Blumenau, Silmara Miguel tem se destacado em atuações relevantes na comunidade, realizando ações que contribuem positivamente para o crescimento da comunidade blumenauense.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários