Treviso Pizzaria_970x90
MULHER

Câmara aprova criação da Comenda Municipal do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna

Autora da Comenda: vereadora Cristiane Loureiro

23/06/2021 07h39
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Cristiane Loureiro
Cristiane Loureiro

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária do dia 15 de junho, um projeto de decreto legislativo em redação final e dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo em segunda votação.

Com a aprovação em redação final do Projeto de Decreto Legislativo nº 1.269/2021, que aprova as contas da Prefeitura de Blumenau do exercício financeiro de 2019, ficou promulgado o Decreto Legislativo 1217/2021.

 O projeto de decreto legislativo aprovado em segundo turno de votação é de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) e institui a Comenda Municipal do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna, que será conferida às mulheres que se destacaram, com reconhecimento do mérito, na conquista do espaço feminino no Município de Blumenau.

 O projeto prevê que as Comendas – em número máximo de 15 – uma indicação por Vereador – serão entregues a cada ano, no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher – em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Blumenau. Também prevê que nas suas indicações, os vereadores poderão receber nomes de pessoas, a serem homenageadas, a pedido das organizações que atuam nas causas das mulheres. À homenageada, no ato da entrega da Comenda será concedido, pela Câmara Municipal, um Diploma de Mérito alusivo à distinção.

 Ao defender a proposta, a autora vereadora Cristiane Loureiro lembrou que a Comenda leva o nome da primeira eleitora do Brasil, que se alistou aos 29 anos de idade. Celina Guimarães Vianna era professora também é reconhecida internacionalmente por ser a primeira eleitora do Sul da América Latina. “Essa honraria será um reconhecimento a grandes mulheres que fazem um trabalho importante em nosso município”.

 O projeto precisa ser votado em redação final na Casa para então ser promulgado o decreto legislativo, que vai instituir a Comenda no Legislativo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários