Treviso Pizzaria_970x90
SECRETARIA FAMÍLIA

Secretaria da Família retorna com aulas presenciais para os idosos

Aulas presenciais serão feitas com o revezamento de turmas, respeitando os recentes decretos que facultam as atividades presenciais somente para quem está imunizado contra a Influenza e Covid-19

13/06/2021 18h52
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
46
Foto: Divulgação/PMB
Foto: Divulgação/PMB

A partir do dia 14 de junho, a Secretaria da Família (Pró-família) retorna com as aulas presenciais com os idosos assistidos pela instituição e que já foram vacinados contra a Covid-19. Com os decretos de número 13.243 e 13.251/2021, assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt, na sexta-feira, dia 11, todos os alunos e idosos que vão participar das atividades presenciais na instituição deverão comprovar, por meio da Carteira de Vacinação, que foram imunizados contra a Influenza e Covid-19,

De acordo com o responsável pela Pró-família, Júlio César Pereira, “O retorno das atividades presenciais vai ajudar todos os idosos, principalmente aqueles que estão com sintomas de depressão causados pelo isolamento social”, explica.

Mesmo com o retorno presencial, a Pró-família vai dar continuidade às aulas pela internet, por meio da ferramenta Google For Education, para os idosos que não desejam as atividades presenciais. A proposta é de promover as aulas virtuais como complemento dos trabalhos realizados presencialmente na instituição.

Covid-19

Em função da pandemia, as atividades presenciais na Secretaria da Família serão realizadas de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo do Estado, com uso de máscaras, distanciamento social, incluindo o uso de álcool em gel em todos os ambientes. “Em função das diretrizes de combate à Covid-19, as atividades serão feitas com o revezamento de turmas. É importante salientar ainda que os alunos que estão apresentando sintomas devem evitar o deslocamento para a sede, contribuindo para a saúde de todos os participantes”, diz Júlio.

Atualmente, 5,9 idosos são assistidos pela Secretaria da Família, sendo 1,7 mil na própria instituição e 4,3 mil nos 78 núcleos externos, somando ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros do município. São oferecidas um total de 44 oficinas, com atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários