Treviso Pizzaria_970x90
33ª FEIRA DA AMIZADE

Cerca de 40 entidades participam da 33ª Feira da Amizade

Maior evento de solidariedade do estado ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho

25/05/2023 10h47
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Daniel Zimmermann)
(Foto: Daniel Zimmermann)

A 33ª Feira da Amizade terá este ano a participação de 37 entidades sócio-assistenciais de Blumenau, que irão expor e comercializar produtos para arrecadar fundos para suas atividades. São organizações bastante conhecidas do público, como a Apae, Rede Feminina, Acevali, Rotary, Lions Clube, CVV, Cruz Azul, bem como grupos de escoteiros, associações civis e filantrópicas.

Entre as novidades deste ano, estão o Grupo Escoteiro do Mar Ricardo Schmidt, que vai comercializar bacalhau e outros salgados;  e o Rotary Club Flores do Ipê, que fará uma ação para incentivar a vacinação contra Poliomielite. Uma das atrações mais esperadas da feira, os brechós de roupas, sapatos e acessórios, também já têm presença garantida com diversas entidades. Haverá ainda a venda de artesanatos, peças de enxoval, e outros quitutes. “A Feira da Amizade referencia a cultura, o turismo, a parceria da comunidade. É uma mobilização em todos os setores da sociedade, totalmente gratuita, para ajudar quem ajuda”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Além das entidades, o evento receberá mais de 100 artesãos cadastrados junto à Secretaria Municipal de Cultura, e outros 54 clubes de mães de Blumenau. “A feira do ano passado proporcionou uma receita de R$600 mil aos expositores, um resultado muito positivo, tendo em vista que esses recursos custeiam as atividades que eles desenvolvem regularmente. A expectativa para este ano é superarmos essa arrecadação”, observa o secretário Júlio César Pereira. 

A 33ª Feira da Amizade acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, nos quatro pavilhões e área externa do Parque Vila Germânica, com entrada franca para a população. O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal da Família (Pró-família), com o patrocínio de Isidoro Automóveis, Viacredi, CIC Blumenau, Gaitas Hering, Unimed, Altenburg, Bella Janela, LEV Life Experience Village, Rede Cooper, Star Proteção Veicular, Star Mais Saúde, Policar, Berg Couros e Oral Sin.

Apoiam o evento o 3º Batalhão de Bombeiros Militares, Blu Old Vintage Cars, Alex Miranda Fotografia, Dropcys Mobilidade, Círculo de Orquidófilos de Blumenau, Gasparzinho Distribuidora, Núcleo de Mídia Exterior da ACIB, Pura Cor Impressão, Gráfica ZeeF, KF Bombas Injetoras, Cuka Filmes, EuroRoma, Círculo S.A., Rádios Jovem Pan, Clube e Rádio Mix, NSCTV, NDTV, SCC SBT, Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e Parque Vila Germânica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários