Treviso Pizzaria_970x90
DIGA NÃO À VIOLÊNCIA

Projeto “Diga Não à Violência – Promova a Paz” foi apresentado na Câmara de Vereadores

Salete Sbardelatti falou sobre o Projeto

21/05/2021 09h19
Por: Redação
Salete Sbardelatti (Foto: Divulgação)
Salete Sbardelatti (Foto: Divulgação)

A representante da Associação dos Consegs de Blumenau (ACONSEG-BLU), Salete Sbardelatti, ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária do dia 18 de maio, para falar sobre o projeto intitulado “Diga Não à Violência – Promova a Paz”.

Ela informou que representa o Grupo “Comunidade em Ação”, idealizador do projeto e explicou que a ideia deste projeto surgiu através do Setembro Branco – Mês da Paz, que foi criado por meio de uma lei de 2014. Disse que a intenção é dar continuidade e impulsionar este trabalho durante o ano, por isso criou o “Diga Não à Violência – Promova a Paz”. Lembrou que, em janeiro de 2020, foi feito um ato de lançamento do projeto, no Salão Nobre da Prefeitura, que reuniu várias autoridades e lideranças civis e militares da cidade. “As 20 entidades reunidas passaram a realizar o projeto, embora a pandemia tenha dificultado a programação presencial, mas foram feitas diversas ações online”, recordou.

Informou que os integrantes do Grupo “Comunidade em Ação” são os responsável pelo projeto, que tem apoio da Associação dos Consegs de Blumenau e de várias instituições de segurança e Órgãos Públicos. “O grupo é composto por 18 pessoas, que são lideranças da comunidade, e estão no projeto há mais de cinco anos. Neste projeto eles tem a função de, propagar todas as mensagens em prol da paz que foram criadas por autoridades, representantes de entidades e lideranças. E que participam de todas as ações desde o Setembro Branco, além dos apoiadores”, explicou, Destacou o colegiado que compõe com ela a coordenação, Sr Walter Salvador, Sr Osni Luiz Bahr assim como os que compõe a equipe de assessoria, Tatiana Cabral, Jane Maba e Ronaldo Pereira, que estão na na linha de frente do projeto.

Ela divulgou a programação para este ano. Apontou que estão previsto até o fim do ano alguns encontros com lideranças, especialmente as entidades que já fazem parte do projeto. Citou que está previsto a realização de um evento magno ainda para este ano e contará com a participação de autoridades e será convidada a Embaixadora Universal da Paz, Dra Delasnieve Miranda Daspet de Souza. Também citou as campanhas deste ano, que foram realizadas desde fevereiro e irá até final de maio.

“O nosso desafio este ano era reunir pessoas e entidades para propagar através das redes sociais mensagens e dicas sobre a paz nos vários segmentos. São mais de 300 mensagens circulando e além do Grupo Comunidade em Ação são mais de 250 pessoas participando e ajudando a propagar mensagens de promoção da paz”, destacou, citando algumas pessoas de outras cidades e estados que estão participando do projeto, como Curitiba, São Paulo e de Portugal. Apresentou um vídeo com uma mensagem de reflexão sobre a paz da Dra. Quitéria Tamanini Vieira Péres, que também apoia e é parceira do projeto.

Na sequência, destacou a participação do Grupo “Escoteiro Teófilo Bernardes Zadrozny” com mensagens sobre a Campanha “Paz no Trânsito” em prol ao Maio Amarelo, de autoria dos escoteiros.

Por fim agradeceu a todos que participaram, incentivaram, apoiaram, assim como os integrantes do Grupo “Comunidade em Ação” que estão juntos na coordenação, assessoria e apoio ao Setembro Branco da Paz e também do projeto “Diga Não à Violência – Promova a Paz”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários