Treviso Pizzaria_970x90
SUSTENTABILIDADE

Semmas recebe Selo Signatário ODS por boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável

A secretaria obteve a pontuação máxima de seis estrelas, pelo segundo ano consecutivo

15/04/2021 15h46
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

O comprometimento com o desenvolvimento sustentável garantiu à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), pelo terceiro ano consecutivo, o recebimento do selo de signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. A secretaria conquistou seis estrelas (pontuação máxima), pelo segundo ano consecutivo. 

Signatária desde 2018, a Semmas conquistou a pontuação máxima ao apresentar ações como Junho Verde (Mês do Meio Ambiente), palestras e formações sobre educação ambiental, plantio de árvores, entrega do Plano de Conservação e Restauração da Mata Atlântica, gestão das unidades de conservação, solicitação de projetos de recuperação de área degradada nas áreas passíveis de licenciamento ambiental, avaliação de impactos ambientais no licenciamento e parceria na criação e manutenção do Serviço de Atendimento a Animais Silvestres, além de comprovar participação em nas reuniões do comitê local e em eventos organizados pelo comitê, como a Semana ODS na Prática. 

O Selo ODS é concedido a organizações dos setores público e privado para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a fim de incentivar o engajamento na implantação da Agenda 2030. Criados pelas Nações Unidas (ONU), os Objetivos são uma forma de unir povos em um apelo global para criar ações que reduzam as desigualdades sociais, os impactos econômicos e ambientais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários