Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
DEPUTADO

Aprovado projeto que transfere o Complexo Esportivo do Sesi para prefeitura de Blumenau

...

26/06/2025 07h23
Por: Redação
Deputado Ivan Naatz (PL) destacou união de esforços da bancada regional na Alesc. ( Divulgação – Rodolfo Espinola – Agência AL).
Deputado Ivan Naatz (PL) destacou união de esforços da bancada regional na Alesc. ( Divulgação – Rodolfo Espinola – Agência AL).

Depois de passar por todas as comissões permanentes, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado ( Alesc) também aprovou, por unanimidade,nesta quarta-feira ( 25) o projeto de lei do governo estadual que transfere o complexo esportivo do Sesi situado em Blumenau para a prefeitura do município. 

O projeto autoriza o governo catarinense a trocar com o Sesi três terrenos do Estado - dois em Florianópolis e um em Joinville - pelo complexo esportivo do Sesi, que posteriormente será repassado para a Prefeitura de Blumenau, que ficará responsável por sua administração.

O deputado Ivan Naatz (PL), destacou a importância da transferência do complexo para o município de Blumenau, num processo e mobilização regional iniciado por ele ainda na legislatura passada. O parlamentar ressaltou que foi uma trajetória vitoriosa fortalecida,na sequência, pela união de esforços dos deputados da atual Bancada Regional do Vale do Itajaí na Alesc, com a participação também de outras lideranças de Blumenau e o reconhecimento do governador Jorginho Mello de que a estrutura do Sesi é importante para a população da cidade e região. 

"É motivo de comemoração a aprovação desse projeto", disse Naatz. "Infelizmente, nos últimos anos, o complexo carecia de manutenção. Agora, com essa transferência e com a emenda de R$ 5 milhões da bancada do Vale do Itajaí, teremos uma grande oportunidade de revitalizar o local, com mais atividades esportivas, de lazer e cultura, além do futebol. 

 

• Comunicação – Em 25-06- 25

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários