Treviso Pizzaria_970x90
SAMAE

Coleta Especial de resíduos volumosos inicia novo cronograma em 2022

Na primeira semana a programação atende os bairros Boa Vista, Victor Konder, Centro e Itoupava Seca

04/01/2022 08h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
28
(Foto: Eduarda Loregian)
(Foto: Eduarda Loregian)

Iniciou nesta semana a nova programação da Coleta Especial para o primeiro semestre de 2022 em Blumenau. O serviço, que acontece duas vezes por ano em todas as ruas do município, é o responsável pelo recolhimento de resíduos volumosos tais como eletrodomésticos (linha branca), eletroeletrônicos e móveis em geral. 

Com o cumprimento das coletas planejadas para 2021, que contaram ainda com um terceiro período de trabalho durante o fim do ano, o novo cronograma já foi disponibilizado no site da empresa prestadora do serviço e também pode ser conferido pelo site samae.com.br

Já entre os dias 3 e 6 de janeiro, a programação atende os bairros Boa Vista, Victor Konder, Centro e Itoupava Seca. Clique aqui e confira o calendário, que é estabelecido entre a Racli e o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), para saber quais ruas serão atendidas neste período.

Felipe Leite, gerente do setor de Resíduos Sólidos do Samae, afirma que os moradores das ruas atendidas devem depositar os materiais para a coleta logo no início do período de datas pré-definidas. E que somente os despejos domiciliares serão recolhidos pela coleta.
“Lembramos que a coleta de resíduos do município é exclusivamente voltada para a população. Ou seja, os grandes geradores e prestadores de serviços, como as mais diversas fábricas, marcenarias e assistências técnicas de eletrodomésticos e eletrônicos, são responsáveis por Lei pela destinação final dos seus resíduos”, finaliza Leite.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários