Treviso Pizzaria_970x90
COVID-19

Blumenau segue determinação do Estado quanto o uso de máscara em locais abertos e fechados

Decreto do Estado reforça os cuidados para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios quanto ao uso de máscaras

26/11/2021 10h10
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Marcelo Martins)
(Foto: Marcelo Martins)

Em concordância com as novas determinações do Governo do Estado, por meio do Decreto nº 1.578, de 24 de novembro, a Prefeitura de Blumenau segue com as diretrizes para o enfrentamento da Covid-19 no município, com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e nos espaços que não permitam o distanciamento social, incluindo o uso do item no transporte coletivo.

Já em vigor, o decreto reforça os cuidados e obrigatoriedades aos municípios quanto ao uso de máscaras para o enfrentamento do Coronavírus, além de declarar estado de calamidade pública no território catarinense até 31 de março de 2022.

Além disso, o texto, que altera os artigos 1º, 8º e 9º do Decreto nº 1.371 deste ano, determina que estão autorizados em todo o Estado o funcionamento integral dos estabelecimentos com eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento e também esportivos. O decreto está disponível na página do Governo do Estado de Santa Catarina neste link.

A vice-prefeita e coordenadora da Comissão Municipal de Imunização, Maria Regina Soar, explica que a medida será adotada na cidade, mas relembra que a vacinação é a medida mais eficaz para combater o Coronavírus. "Blumenau segue buscando ampliar a população vacinada. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde para quem ainda não iniciou o ciclo vacinal e o agendamento prioriza os usuários de segunda dose ou da dose de reforço. É fundamental que todos se vacinem para podermos voltar ao convívio social em segurança”, afirma.

O prefeito Mário Hildebrandt também reforça que, apesar da mudança no uso da máscara, os cuidados devem ser mantidos. "Nossa cidade é referencia no combate ao Coronavírus e nosso trabalho para manter a população protegida, continua. Apesar de estarmos com números mais baixos, não é momento de relaxarmos. Seguimos trabalhando na testagem, monitoramento e espacialmente na vacinação. Por isso, vamos seguir as recomendações do Estado e manter a máscara nos ambientes em que for necessário”, explica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários