Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

A Polícia Militar e o Autismo

Por Jefferson Schmidt

20/10/2021 13h38Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Jefferson Schmidt
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Recentemente a Polícia Militar abriu mais um caminho de proximidade com a população ao levantar a questão do atendimento em ocorrências envolvendo pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Um passo enorme! Um avanço significativo para a vida destes indivíduos e de suas famílias. Partindo do pensamento que a população de autistas vem aumentando em uma escala quase que geométrica, muito em razão da evolução dos protocolos de diagnósticos que estão sendo implantados nos últimos anos.

Uma estatística que fez a instituição policial militar se preocupar, pois na esteira disto, notou-se um aumento no atendimento de ocorrências cujas partes envolvidas apresentam algum nível do espectro autista; não podendo estas pessoas serem atendidas de igual forma das demais que são atendidas pela Polícia Militar.

Para isto, num trabalho conjunto com a Associação de Amigos dos Autistas de Blumenau e o Grupo Almeda Júnior, foram realizados eventos de Treinamento e Capacitação para policiais militares e colaboradores da referida rede de shopping center´s, no intuito de abordar melhor esta questão do atendimento aos autistas em espaços públicos e dar garantias ao indivíduo e seus familiares sobre o preparo destes profissionais que lidarão com as mais diversas situações que possam a vir a ocorrer.

Um projeto-piloto que irá ser desenvolvido em todos o nosso Estado de Santa Catarina e que nesta primeira fase treinou e capacitou mais de setenta pessoas, só na cidade de Blumenau. A 7ª Região de Polícia Militar, a qual tenho o prazer de Comandar, foi a escolhida para dar início a este projeto, muito em razão de contarmos em nossos quadros de policiais militar com a presença do idealizador do projeto, o Tenente Coronel PM Adair Alexandre PIMENTEL.

Eu me orgulho muito da minha corporação policial militar e presto minha admiração as outras instituições que entraram de cabeça neste projeto! Todos estamos engajados num compromisso que é muito mais que um fator social, mas sim humano!

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

Contatos:

https://wa.me/5547988421896

E nos sigam no @coroneljeffersonschmidt (Instagram)

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários