Treviso Pizzaria_970x90
MULHER

Rede Catarina de Proteção à Mulher é tema da 1ª palestra da Procuradoria Especial da Mulher

Palestrante: 1º Tenente Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros

05/10/2021 15h00
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Fotos: Denner Ovidio / Imprensa CMB
Fotos: Denner Ovidio / Imprensa CMB

Foi realizada no Plenário no último dia 29, pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Blumenau, a primeira palestra educativa. A palestrante foi a 1º Tenente Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros, coordenadora da Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.

Ela apresentou a Rede Catarina, que é um programa institucional da Polícia Militar direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, tirou dúvidas dos participantes e esclareceu de que forma o Poder Legislativo pode colaborar com a causa por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

A vereadora Silmara da Silva Miguel (PSD), Procuradora Especial da Mulher, explicou que a criação da Procuradoria da Mulher teve o objetivo de somar esforços com a Rede Catarina. “A Procuradoria da Mulher é um braço forte que pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população”, disse.

A vereadora Cristiane Loureiro (PODE), designada como Procuradora Adjunta, avaliou que debater políticas voltadas às mulheres é fundamental diante do momento que estamos vivendo, e comemorou a parceria com a Polícia Militar. “Estamos felizes em poder somar esforços e felizes pelo caminho que estamos traçando, que ficará na história de Blumenau se Deus quiser”.

Está prevista para o dia 20 de outubro mais uma palestra promovida pela Procuradoria Especial da Mulher no Plenário da Câmara. Os convidados são Maria Augusta e Ricardo Bertoli, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES), que abordarão as formas de acompanhamento que as mulheres vítimas de violência doméstica recebem no município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários