Treviso Pizzaria_970x90
EDUCAÇÃO

Gestão pública de Blumenau é foco de Programa de Imersão da Fundação Getúlio Vargas

Semana concentrada começou nesta segunda-feira, com acadêmicos da graduação de Administração Pública

05/10/2021 13h38
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau participa a partir desta segunda-feira, dia 4, da Semana Concentrada do Programa de Imersão em Governos Subnacionais, da Fundação Getúlio Vargas. Até sexta-feira, dia 8, as Secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes), Obras (Semob), Trânsito e Transportes (Seterb), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Samae apresentarão seu funcionamento para os acadêmicos da graduação de Administração Pública. A Secretaria de Gestão Governamental coordena a participação do município no Programa de Imersão.
 
O objetivo é contar com o estudo promovido pela graduação, para o desenvolvimento de soluções e melhorias na gestão. O enfoque este ano é nas áreas de assistência social durante o enfrentamento à pandemia e desenvolvimento urbano. “Estamos com uma ótima expectativa em relação a esse projeto, do qual participamos pelo segundo ano. Em 2018, também fomos escolhidos pela Fundação Getúlio Vargas e o resultado foi muito positivo. Ser selecionado novamente por uma instituição da credibilidade e do porte da FGV é um importante indicador da qualidade das nossas ações”, ponderou o prefeito Mário Hildebrandt, que participou do encontro on-line.
 
As imersões serão feitas todas de maneira remota, com a participação de secretários municipais e acadêmicos. A cada dia, as pastas envolvidas apresentarão suas ações, seus mecanismos de gestão e processos internos e debaterão ideias com os professores e estudantes. Em novembro, um novo encontro será promovido, para que os acadêmicos entreguem um plano de ação com soluções para cada área analisada.
 
Em Santa Catarina, o programa conta com a parceria da Udesc e abrange também os municípios de Joinville, Itajaí e Brusque.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários