Treviso Pizzaria_970x90
OKTOBERFEST

Sem festa pelo segundo ano, Oktoberfest Blumenau promove ações comemorativas na cidade

Vila Germânica terá palco com atrações aos finais de semana. Bares e restaurantes ganharão decoração especial, e principais ruas terão bandeiras com a campanha da festa

01/10/2021 08h04
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Na próxima quarta-feira, dia 06, iniciaria oficialmente a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau. Mesmo sem festa neste ano, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, anunciou ações especiais. A Vila Germânica terá um palco com atrações aos finais de semana, bares e restaurantes ganharão decoração especial, e as principais ruas terão bandeiras com a campanha da Oktober. 

O prefeito Mário Hildebrandt recorda a decisão de cancelar a Oktoberfest pelo segundo ano consecutivo, priorizando a saúde da população, e convida o público a participar das ações comemorativas. “Os números de vacinação e a queda nas internações em função da Covid-19 nos deixam seguros para criar ações e deixar a Oktober viva na lembrança das pessoas. Se Deus permitir, 2022 será um ano de recomeço total para todos e com certeza um marco para os eventos em nossa Cidade”, destaca o Prefeito Mário Hildebrandt.

Cerimônia Simbólica

Na próxima quarta-feira, dia 06, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene especial no Parque Vila Germânica, Setor Biergarten, a partir das 19h. Na ocasião, serão homenageadas pessoas que contribuíram decisivamente para o sucesso da festa. 

Logo após, às 21h, a tradicional cerimônia dos monges, que marca as aberturas oficiais da festa, será realizada no pátio do Parque Vila Germânica. Para coroar a noite, a Banda Stadkapelle fará um show com música alemã. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, afirma que as ações foram criadas para manter a Oktoberfest viva na cidade. “Tomando os cuidados sanitários que o momento exige, criamos ações que levam a alegria da nossa festa para as pessoas. E em relação ao ano que vem, podemos confirmar: será uma festa histórica”, ressalta.

Palco no Parque Vila Germânica

O palco externo onde acontecerá a cerimônia simbólica na quarta-feira, dia 06, permanecerá montado no Parque Vila Germânica. Aos finais de semana, das 11h às 13h, o público será convidado a participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro. 

Restaurantes, bares e hotéis com decoração especial

Cerca de 30 estabelecimentos de Blumenau estarão decorados com elementos da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que ocorrerá de 05 a 23 de outubro de 2022. Além disso, blitzes com a Realeza e banda alemã circularão nos locais, levando alegria e diversão para o público. As blitzes ocorrerão às quintas (dias 07, 14 e 21 de outubro) e sextas (08, 15 e 22 de outubro), das 19h às 22h, e sábados (09, 16 e 23 de outubro), das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.  

Bandeiras nas principais ruas

A nova campanha da Oktober levará cor para as ruas da cidade. Vias como a XV de Novembro, Av. Castelo Branco, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos, receberão bandeiras que vão reforçar a campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que já tem data para acontecer: será de 05 de 23 de outubro de 2022.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários