Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Vacina contra a gripe segue sendo aplicada em Blumenau sem necessidade de agendamento

Apenas 67,4% dos idosos foram vacinados contra a gripe

25/08/2021 13h01
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
21
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

Desde a primeira semana de agosto, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) segue vacinando a população contra a gripe sem a necessidade de agendamento. As doses seguem disponíveis para aplicação nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa e nos Ambulatórios Gerais (AGs). Toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar.

Até o momento, Blumenau vacinou 123.789 pessoas contra a gripe desde o início da campanha neste ano. Porém, entre os grupos prioritários a cobertura vacinal segue sendo de apenas 73,7%, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar 90% da população. O grupo dos idosos é o que mais preocupa a equipe da Semus, isso porque apenas 67,4% das pessoas receberam a vacina. Um dos grupos mais vacinados é o das crianças, com 82,7% de cobertura vacinal.

As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa atuam em seus horários – a lista das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

A imunização contra a Influenza protege contra formas mais graves do vírus, que também pode levar a óbito. Pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários