Treviso Pizzaria_970x90
EDUCAÇÃO

Com sede própria, CEI Hilca Piazera Schnaider vai ampliar oferta de vagas

A Prefeitura de Blumenau investiu cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios, para a desapropriação, melhorias e adequação do imóvel

16/07/2021 08h50Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Fotos: Michele Lamin
Fotos: Michele Lamin

Na manhã do último dia 15, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou oficialmente à comunidade o novo CEI Hilca Piazera Schnaider, no bairro Água Verde. O local, que foi adquirido e passou por adequações para receber a instituição de ensino, passa a ter capacidade para atender 100 crianças da educação infantil. O CEI há mais de três décadas esteve em imóveis alugados, mas agora tem uma sede própria.

A Prefeitura de Blumenau investiu cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios, para a desapropriação, melhorias e adequação do imóvel localizado na Rua Arnoldo Ruediger, no bairro Água Verde. O prefeito Mário Hildebrandt, destaca o investimento na área, que é uma das principais bandeiras do governo. “Estamos fazendo vários investimentos na educação da cidade de Blumenau. Baixamos a fila de espera de vagas de mais de 3.800 para menos de mil, isso é fruto de um investimento na compra de vagas. Além disso, estamos reformando escolas, estruturando a educação de forma clara e objetiva. A partir do ano que vem também vamos garantir um terço de hora atividade aos professores, isso é valorizar o professor e a educação como um todo”, destaca.     

O terreno do novo CEI possui 659,20 m² de área total e 286,74 m² de área construída. A nova estrutura conta com cinco salas e espaços compartilhados, refeitório e duas áreas externas (uma ao lado e outra atrás). As crianças já estão no local desde a segunda semana deste mês. A diretora do CEI, Arlene Raquel Borella, conta da alegria de agora contar com um novo espaço e próprio. “Estamos muito felizes de ter esse cantinho nosso após mais de 30 anos. Estive como professora e agora como diretora e acompanhei toda a trajetória do CEI e hoje fomos privilegiados com este lindo lugar. Tudo que fizermos aqui vai gerar envolvimento com a comunidade e ficará como legado para eles”, completa.
   
A Secretária de Educação, Patrícia Lueders, ressaltou que esta era uma antiga demanda que foi levada pela comunidade e profissionais do CEI. “Neste novo espaço vamos prestar um atendimento de excelência, pois todo investimento é pensando na qualidade da primeira infância. Além de ampliar a capacidade para até 100 crianças, esta estrutura mais ampla e estruturada vai propiciar aos profissionais do CEI mais qualidade no desenvolvimento do trabalho”, diz.

Vaga

As famílias que já estão na Fila única para o CEI Hilca Piazera Schnaider estão sendo chamadas para preencher as vagas disponíveis. Interessados em matricular crianças no CEI, devem procurar a instituição e fazer a intenção de vaga munidas de toda a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários