Treviso Pizzaria_970x90
SEDEC

Blumenau é destaque no Estado com o atendimento da Praça do Empreendedor

Entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Blumenau registrou o maior volume de atendimentos efetivados neste ano aos empreendedores

23/05/2023 11h13
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Eraldo Schnaider)
(Foto: Eraldo Schnaider)

A Praça do Empreendedor de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), acumula um total de 8.970 atendimentos realizados no município, no período de janeiro a abril deste ano. Com o resultado, Blumenau lidera o ranking de atendimentos no Estado entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes.

Os dados foram divulgados pelo Sistema de Atendimento de Soluções (SAS) do Sebrae, que lista todos os meses os municípios com melhor desempenho em Santa Catarina no atendimento de soluções e solicitações de empreendedores com interesse em iniciar seus próprios negócios.

A Praça do Empreendedor faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae/SC e as prefeituras, que visa o fomento do empreendedorismo, através da informação e desburocratização para a abertura e regularização de empresas. O processo de formalização de novos negócios, que antes levava dias, agora pode ser finalizado na mesma hora.

Considerada um case de sucesso, a Praça do Empreendedor de Blumenau funciona junto ao Shopping Park Europeu, na Via Expressa, na Rua Paul Fritz Kuehnrich, 1600, sala 1006, no bairro Itoupava Norte, com os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

"Desburocratizar e tornar mais ágil o sistema de atendimento ao empreendedor tem sido nossa missão na gestão. O Poder Público tem o dever de facilitar e os números da Praça do Empreendedor de Blumenau mostram que estamos no caminho certo. Temos muito a celebrar e torcemos pelo sucesso de cada um dos empreendedores de nossa cidade", destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

SAS

O SAS do Sebrae é um sistema de registro de atendimentos por meio de parcerias com prefeituras municipais para ajudar a compor estratégias que possam melhorar os atendimentos, bem como o fluxo dos procedimentos voltados aos empreendedores.

Com o SAS, o Sebrae identifica uma séries de fatores pra compor relatórios que são divulgados aos gestores municipais, com dados que vão desde o perfil ou público mais atendido nos locais destinados ao apoio aos empreendedores, bem como também saber quais os atendimentos mais recorrentes.

Além disso, o SAS permite analisar quais segmentos mais procurados nos municípios (indústria, comércio) incluindo saber a faixa etária dos empreendedores e o gênero dos interessados.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários