Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Os benefícios da Hipnoterapia e da PNL

Por Elimar Russi Filho ( Hipnoterapeuta – Practitioner PNL – Coach – Palestrante – Professor)

18/06/2021 13h58Atualizado há 3 anos
Por: Redação
O Professor Elimar Russi Filho, tem formação em PNL – Programação Neurolinguística, Hipnose, Hipnoterapia, especialização em Psicoterapia e para melhor aplicar essas técnicas buscou aprimoramento se especializando em Coaching.
O Professor Elimar Russi Filho, tem formação em PNL – Programação Neurolinguística, Hipnose, Hipnoterapia, especialização em Psicoterapia e para melhor aplicar essas técnicas buscou aprimoramento se especializando em Coaching.

Saiba sobre a Hipnoterapia e da PNL

De forma resumida a hipnoterapia é uma psicoterapia que utiliza a hipnose para auxiliar no tratamento de transtornos mentais como ansiedade, depressão, fobias, traumas, toc, e vários outros distúrbios. A Hipnose é uma ferramenta terapêutica comprovada cientificamente e consolidada, tanto que é reconhecida por 5 Conselhos Federais: de Medicina, de Psicologia, de Odontologia, de Enfermagem e de Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Ainda há um certo preconceito por parte das pessoas que não conhecem a hipnose como ela realmente é, envolvendo misticismo e medo, muita ficção de filmes e desenhos contribuem para isso. Mas na realidade a hipnose nada mais é do que um estado de grande concentração e imaginação, que combinadas levam ao transe, permitindo assim, trabalhar junto ao subconsciente da pessoa, levando-a a alcançar pontos que o consciente não conseguiria normalmente, onde estão guardadas as origens e razões de traumas e fobias, por exemplo. E assim consegue-se destravar, reprogramar no subconsciente da pessoa situações que atrapalham sua qualidade de vida. Vale ressaltar que para ser hipnotizada a pessoa tem que querer, sem o seu desejo não ocorre a hipnose. Outro tabu é quanto a pessoa estar sujeita às ordens do hipnoterapeuta, o que também não é verdade. Como costumeiramente os Hipnoterapeutas gostam de ilustrar, a hipnose é como um GPS, apenas sugere o melhor caminho, mas quem decide seguir é ela própria. Para pessoas menos suscetíveis ao transe hipnótico, ou que realmente não desejam esta ferramenta, podem ser beneficiadas pela PNL – Programação Neurolinguística, outra importante metodologia, que basicamente faz o mesmo trabalho que a hipnose, mas a nível do consciente da pessoa, reprogramando crenças, limitações e padrões internos que dão origem a vários problemas que impactam nas ações e comportamentos da pessoa. Muitos Psicoterapeutas tem aliado as duas ferramentas, a hipnose e a PNL, para oferecer um tratamento terapêutico ainda mais completo. É importante ressaltar que essas terapias costumam acelerar os processos de tratamento, geralmente tornando-os mais rápidos e eficazes. Para quem busca um tratamento que ajude efetivamente no seu problema, como, além dos citados no início, dores crônicas, distúrbios alimentares (emagrecimento, anorexia, bulimia) entre vários outros distúrbios e sofrimentos psíquicos, fica a sugestão de procurar um terapeuta qualificado para conhecer essas maravilhosas ferramentas.

 

*_CLÍNICA TERAPÊUTICA ELIMAR_*

Hipnoterapeuta – Practitioner PNL – Coach – Palestrante – Professor

Whatsapp: (47) 98416-3979

Rua Walter Zibert, 28

Itoupavazinha - BLUMENAU/SC

CEP 89.066-472

www.terapeutaelimar.com.br

terapia@magicoelimar.com.br

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários