Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Salas de vacina dos Ambulatórios Gerais terão horário ampliado para vacinar contra a Influenza na próxima semana

Trabalhadores da educação também passam a integrar a segunda etapa da campanha contra a gripe

21/05/2021 16h41
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai ampliar o horário de atendimento das salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais na próxima semana, das 8h às 20h, ao invés de até as 18h como é o funcionamento normal. A decisão permite ampliar a cobertura vacinal do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em menor tempo.

O agendamento segue disponível, agora com novas opções de horários entre, 18h e 20h, por meio do site da Prefeitura - https://bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato com a unidade de saúde, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

Podem fazer o agendamento da vacina contra a gripe crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); profissionais da saúde; idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas que devem comprovar atividade profissional.

Conforme a deliberação nº 063/CIB/2021, do Governo do Estado, passam a integrar a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza, todos os trabalhadores da educação. Basta apresentar documento que comprove vinculação ativa com o estabelecimento de educação na hora de receber a vacina.

As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Intensificação da campanha no sábado
Ainda restam cerca de 100 vagas para agendamento da vacina contra a gripe para aplicação no próximo sábado, dia 22. Os Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas conforme agendamento. 

A vacina contra a Febre Amarela também pode ser agendada para aplicação neste dia. O imunizante é indicado para crianças de nove meses a pessoas de 59 anos. No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Influenza será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente alocada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma.

Etapas da vacinação contra a gripe:

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; profissionais da saúde.

Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores e trabalhadores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários