Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
ARTIGO

Não precisamos quase morrer para aprender

Por José Luiz de Mello

02/04/2021 11h36
Por: Redação
Fonte: José Luiz de Mello
José Luiz de Mello (Foto: Divulgação)
José Luiz de Mello (Foto: Divulgação)

Desde muito jovem ouvi a seguinte frase “Ou se entra pelo Amor ou pela dor”, quando falamos por exemplo em ações ou grupos de ajuda para as mais diversas necessidades do ser humano. E na sequência disto sempre ouvimos “É...99% vêm pela dor, apenas 1% pelo amor”. Acredito que a maioria de nós já ouviu ou viveu isto nesta passagem de vida.

Outra situação muito comum são histórias de pessoas muito famosas e conhecidas do grande público, que tiveram suas vidas transformadas de forma brusca após uma tragédia, uma grande perda, um EQM (experiência quase morte), entre outros acontecimentos muito difíceis, mas que acabaram, após estes duros momentos, a viver de uma forma muito diferente, geralmente mais harmônica, mais suave, e principalmente mais espiritualizada.

Mas vamos pensar... é realmente preciso passar por uma experiência muito difícil, viver numa guerra, numa situação tão pesada assim para só aí entendermos que precisamos e que podemos viver melhor as nossas vidas?

Gostaria de propor a você que está lendo este texto, que neste momento pare por um instante e reflita sobre sua vida, e avalie quais os caminhos, quais as decisões que te trouxeram até seu estágio de vida atual!?

Se você estiver plena(o) de saúde física e mental, familiar, ótimo, mas ainda assim avalie o que foi feito para este resultado tão positivo e o que mais pode ser feito para que isto tudo se mantenha e que ainda possa ajudar outras pessoas com seu exemplo positivo. Porém, se você está em um daqueles momentos mais difíceis, com dificuldade em encontrar as portas e janelas certas para que sua vida e dos seus se abra de forma mais abrangente, vamos falar um pouco mais a respeito e procurar juntos encontrar ou entender estes caminhos.

A palavra mais comum que ouço quando pergunto: O que você quer da vida? A minha felicidade pessoal e dos meus. Puxa, que bom, mas o que, como, onde e quando você está focando suas energias em busca da tal felicidade, e, principalmente, o que é felicidade pra você?

O que? A felicidade pode ser e é diferente para cada pessoa, até porque somos seres únicos e desta forma aquilo que me alegra, não alegra a todos, mas também traz esta energia positiva para um grupo que pensa como você. Abra este leque de possibilidades e se joga, mude sua rotina, acorde mais cedo ou acorde mais tarde, faça coisas diferentes, mas pra já, não deixe isto pra depois, poderá não sobrar mais tanto tempo.

Como? Já pensou em se abrir mais para a vida, mas se abrir de verdade, dar luz às suas ideias, acreditar nos seus ideais, por mais energia em cada ação? Independente de quem vai gostar? Se você gosta, curte, ama, siga em frente com aquilo que te faz bem. Só não esquece de fazer com “intenção profunda”, com verdade pois isto faz toda a diferença.

Onde? Em todos os lugares, na sua casa, com sua família, com aquelas pessoas que você realmente se sente à vontade, e mesmo que estiver sozinha(o) ainda assim não abandone seus desejos e sonhos, vibre positivo que isto tem o poder de mudar tudo ao seu redor de verdade. E algo muito importante: Mesmo que não esteja com os grupos de pessoas dos seus sonhos, que tal gerar esta energia em outros grupos? Por que não transformar pessoas? Isto também poderá mudar sua vida.

Quando? Aqui e agora. Só temos uma possibilidade de viver uma experiência neste plano, nesta existência, então vamos esperar por quê? A vida é feita para ser vivida intensamente, independente do que você faça, é preciso de ação imediata. Não deixe de tomar uma ação, amanhã será o reflexo do que fez hoje e assim por diante.

Então como vimos lá nas primeiras frases deste texto, vamos vibrar mais o AMOR, a vibração mais intensa do universo e a mais transformadora de todas. Precisamos parar de vibrar na dor, pois quando o fazemos mais dores sentimos, menos energia vital acumulamos e assim acabamos pagando um preço muito alto, com mais dores, físicas, emocionais, mentais, sendo muitas vezes incuráveis e, nem sempre teremos novas oportunidades como algumas pessoas o tiveram e ganharam uma nova chance.

Se você está lendo este texto você tem esta oportunidade de vida, viva mais, viva melhor, encontre a sua felicidade, seja ela qual for, mas precisa ser aqui e agora. E vamos mudar aquele quadro de entrar só pela dor, chega de dor, vamos e precisamos vibrar AMOR...

José Luiz de Mello

Terapeuta Holístico CRTH 9216

Instagram: @josemelloterapeuta

www.revivverterapias.com.br

Youtube: https://bit.ly/3fyLi1u

WhatsApp: 47 988646826

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários