Como se pode promover a paz nos ambientes os quais fizemos parte, com as pessoas as quais convivemos?
O que me vem à cabeça para que isso aconteça, em primeiro lugar, é sendo paz, estando em paz consigo. É a velha história, ninguém consegue dar o que não tem. Quando valorizo pequenos hábitos de auto cuidado, respeitando meus limites, dando atenção as várias áreas da minha vida, sinto-me em paz.
Quando estamos cheios de algo, transbordamos. E que bom fazer com que esse algo, seja também a paz. Para que assim consigamos transformar positivamente a vida de alguém ou os ambientes os quais estamos inseridos.
Paz é tranquilidade, aceitação, liberdade, a sensação de que você está fazendo o seu melhor com os recursos que possui no momento e com o olhar atento para evolução contínua enquanto ser global.
Reflita:
Você se sente em paz? O quanto você vem sendo a diferença positiva na vida das pessoas que cruzam o seu caminho?
Esse conteúdo, tem o objetivo contribuir com o Projeto – Diga não a violência, promova a paz. Lançado em janeiro de 2020 na cidade de Blumenau, pela líder comunitária Salete Sbardelatti, o qual visa estimular entidades, instituições e grupos em prol da promoção da paz.
Quanto mais pessoas envolvidas, contribuindo, melhor, e para reforçar o poder da união finalizo com uma frase de Sri Prem Baba “A união é capaz de realizar pequenos milagres, porque quando unimos nossas forças (nossos potenciais e virtudes) em torno da mesma meta, nos tornamos verdadeiramente poderosos.”
Michelle Cavichioli – Psicóloga e Coach, possui o propósito de desenvolver pessoas e suas carreiras através de processos de coaching ou psicoterapia, online ou presencial.
Acompanhe as redes sociais e faça contato:
@michellecavichioli
linkedin.com/in/michelle-cavichioli-64067354
Podcast – App Spotify ou Deezer: Michelle Cavichioli
(47) 99139 4988
michellecavichioli@gmail.com
Sensação
Vento
Umidade