Convido-te para uma reflexão
Qual a leitura que você faz desse ano na sua vida? Como você vai ou quer lembrar-se da passagem de 2020?
Geralmente o mês de dezembro vem com essa pegada de retrospectivas, verificar os objetivos que foram concluídos, momento de reavaliar planejamento de vida. Porém, podemos dizer que tivemos um ano “meio aleatório”, cheio de surpresas e mudanças gigantescas da noite para o dia. Ano em que tivemos muito contato com a palavra perda e o real sentido dela.
Meus grandes questionamentos e reflexões aqui são: O que você descobriu de você mesmo nesse ano? Quais foram às situações que você se achava fraco para superar e conseguiu passar por elas? Qual o significado que estes acontecimentos trouxeram para sua vida neste momento? O que você fez com seus sentimentos de perda e frustração? Com a ansiedade e o medo? Como lidou com a saudade e as faltas?
Eu poderia ficar muito tempo aqui trazendo indagações para pensarmos sobre esse ano. Acho válido fazermos esse exercício, pois talvez não tivesse “tempo” para observar grandes mudanças, nossas maiores habilidades e virtudes. Proponho sim reavaliarmos e refletirmos sobre 2020 e a nossa relação com ele. Sugiro que isso seja feito de uma forma compassiva, pode não ter sido o ano mais auspicioso de nossas vidas, porém eu escolho olhar com aprendizado e superação. E você?
Aline Merisio Vieira
Terapeuta Integrativa
Mestre Reiki Usui
Especialista em traumas, medos e fobias
Especialista em Medo de Dirigir
Idealizadora do Pranaline – Centro de terapias e bem-estar
Vice-Presidente Núcleo Mulheres Empreendedora Ampe Blumenau
WhatsApp (47) 99641-4868
Instagram: @pranaline
Facebook: @pranalineterapias
Sensação
Vento
Umidade