Inove Creative 970 x 90
Luiz Cé B1
OPINIÃO

O intervalo

Por Alzira Natália Nardelli, Empresária e Pensadora

13/07/2020 11h00
Por: Redação
Fonte: Alzira Natália Nardelli
Alzira Natália Nardelli (Foto: Divulgação)
Alzira Natália Nardelli (Foto: Divulgação)

Como nos comportamos no início, meio e fim de cada situação. A autora faz uma avaliação com base nos dias atuais, com o surgimento da pandemia.

Este texto representa um pequeno resumo da minha percepção sobre o traço da vida aqui na terra.

Este semestre foi pra eu pessoa,  uma lição de novas formas de entendimento, onde passei a enxergar o intervalo da minha existência entre o nascer e  o morrer, como fato natural.

Desde o início da pandemia até os dias atuais, fiz a análise de como tudo foi evoluindo para chegar a este entendimento.

Houve momentos de altos e baixos níveis emocionais, que deram   lugar em pouco  tempo  a uma verdadeira  adaptação e adequação `as situações que levou a um posicionamento de redefinição de estratégias  e  ação na de busca de  várias formas de fazer as coisas, estando nos momentos de medo e também de esperança .

No começo da pandemia meu nível de percepção era baixíssimo e agora quanta coisa mudou devido a estas circunstâncias.

O mundo está sempre no mesmo lugar e são as circunstâncias que nos moldam e que nos  evoluem sem percebermos .

Entendi que como ser humano evoluído devo ser  menos reagente. O reclamar nem pensar foi mais forte pois  para atingir equilíbrio para atravessar o intervalo entre o nascer e morrer com  menos vulnerabilidade as circunstâncias  é necessário ação e não reação.

A internet e televisão, foram os meios mais usados para me manterem conectada com a vida lá fora enquanto em distanciamento social.

Recebi, li,enviei,refleti muitas mensagens, videos, filmes que chegavam até ajudar nesta trajetória de auto conhecimento e evolução onde o nascimento  e a morte são fatos naturais e o que acontece no intervalo dos dois é o traço de evolução que fará tudo valer a pena. Sendo preciso agir com muita cautela e percepção nos momentos em que a reação queira falar mais alto.

Espero que  através do meu entendimento , eu possa ajudar a muitas pessoas a evoluírem e a  agradecerem o início e o fim deste intervalo , através de um meio de acesso  que os ajude a  proporcionar sabedoria na trajetória entre o viver e o morrer.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários