Como nos comportamos no início, meio e fim de cada situação. A autora faz uma avaliação com base nos dias atuais, com o surgimento da pandemia.
Este texto representa um pequeno resumo da minha percepção sobre o traço da vida aqui na terra.
Este semestre foi pra eu pessoa, uma lição de novas formas de entendimento, onde passei a enxergar o intervalo da minha existência entre o nascer e o morrer, como fato natural.
Desde o início da pandemia até os dias atuais, fiz a análise de como tudo foi evoluindo para chegar a este entendimento.
Houve momentos de altos e baixos níveis emocionais, que deram lugar em pouco tempo a uma verdadeira adaptação e adequação `as situações que levou a um posicionamento de redefinição de estratégias e ação na de busca de várias formas de fazer as coisas, estando nos momentos de medo e também de esperança .
No começo da pandemia meu nível de percepção era baixíssimo e agora quanta coisa mudou devido a estas circunstâncias.
O mundo está sempre no mesmo lugar e são as circunstâncias que nos moldam e que nos evoluem sem percebermos .
Entendi que como ser humano evoluído devo ser menos reagente. O reclamar nem pensar foi mais forte pois para atingir equilíbrio para atravessar o intervalo entre o nascer e morrer com menos vulnerabilidade as circunstâncias é necessário ação e não reação.
A internet e televisão, foram os meios mais usados para me manterem conectada com a vida lá fora enquanto em distanciamento social.
Recebi, li,enviei,refleti muitas mensagens, videos, filmes que chegavam até ajudar nesta trajetória de auto conhecimento e evolução onde o nascimento e a morte são fatos naturais e o que acontece no intervalo dos dois é o traço de evolução que fará tudo valer a pena. Sendo preciso agir com muita cautela e percepção nos momentos em que a reação queira falar mais alto.
Espero que através do meu entendimento , eu possa ajudar a muitas pessoas a evoluírem e a agradecerem o início e o fim deste intervalo , através de um meio de acesso que os ajude a proporcionar sabedoria na trajetória entre o viver e o morrer.
Sensação
Vento
Umidade