Na manhã desta terça-feira (20), o Deputado Marcos da Rosa (União) participou da reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que discutiu a situação da obra de prolongamento da Via Expressa de Blumenau, no trecho entre o cruzamento com a BR-470 e a SC-108. A audiência foi solicitada pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD) e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Mesmo não sendo membro da comissão — já que integra a Mesa Diretora da Alesc — o deputado Marcos da Rosa fez questão de participar, reforçando o seu compromisso com as demandas urgentes da população de Blumenau.
“As pessoas estão cansadas de promessas. Estamos falando de uma obra iniciada em 2014, que deveria ter sido entregue em 2017. Isso é um desrespeito com os mais de 78 mil moradores da região”, afirmou o parlamentar.
Atualmente, o local encontra-se em estado de abandono, acumulando entulhos e lixo, servindo de ponto para rachas entre carros e motos, além de atividades ilícitas. “Não podemos permitir que uma obra de mobilidade tão necessária se transforme em um problema de segurança pública e saúde. A população merece respeito, mobilidade e dignidade”, destacou Marcos da Rosa.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, destacou durante a reunião que a equipe técnica da pasta será acionada com urgência para solucionar os entraves da obra. “Vamos pedir celeridade à equipe técnica da secretaria para resolver essas questões o quanto antes. A prioridade agora é concluir os três quilômetros em andamento. Depois, vamos rediscutir o restante da obra”, afirmou.
Já o superintendente estadual do Dnit, Alysson Rodrigo de Andrade, garantiu que o departamento dará prioridade à análise da proposta que será apresentada pela SIE para viabilizar o acesso à BR-470.
O deputado Marcos da Rosa reiterou seu apoio irrestrito ao movimento pela retomada imediata das obras e reforçou que seguirá atuando firmemente ao lado do deputado Napoleão Bernardes. “Estamos juntos nessa luta. Vamos cobrar, fiscalizar e pressionar para que esse projeto saia do papel e se torne realidade. A mobilidade urbana de Blumenau precisa avançar e a população pode contar conosco para isso acontecer”, concluiu.
Sensação
Vento
Umidade