O Corinthians tem um novo patrocinador para a temporada. Trata-se da UniCesumar, universidade que conta com mais de 400 mil alunos e mil polos de ensino a distância espalhados pelo Brasil, além de polos no exterior. O acordo é válido até fevereiro de 2024.
A UniCesumar estampará o lado esquerdo do shorts da equipe alvinegra e exibirá sua marca também na Neo Química Arena, no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no site oficial do clube. Ativações também estão previstas para âmbitos físico e digital.
“Para nós, sermos parceiros de um clube gigante como o Corinthians é motivo de muito orgulho e honra. Espero que essa união dure por muito tempo e que possamos colher os melhores frutos com esse clube que tanto admiramos”, disse José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar.
“A UniCesumar é uma empresa referência no setor de educação. Firmar parceria com essa instituição é uma enorme alegria e reafirma a força do Corinthians em diversos segmentos da sociedade”, acrescentou Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
O negócio entre Corinthians e UniCesumar foi realizado pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo.
O novo acordo faz parte do projeto Educa Esporte, uma iniciativa da Universidade que tem como objetivo valorizar o esporte brasileiro em diversas modalidades, inclusive em grandes clubes. A chegada da Unicesumar para apoiar o Corinthians é um importante movimento de valorização do atleta dentro e fora de campo, além da possibilidade de desenvolvimento de novas habilidades e até uma nova carreira.
A Unicesumar em apenas 4 anos, já alcançou a incrível marca de 35 mil alunos matriculados em Educação Física em todo o País, conta Adriano Albano, Diretor da Unicesumar de Blumenau. O curso superior de Nutrição lançado em 2022 também registra 8 mil alunos matriculados. O novo curso superior de Gestão de Esportes e Alto Rendimento já é também sucesso, sendo uma graduação com foco na área administrativa, com disciplinas sobre gerenciamento de projetos, marketing, captação de recursos, planejamento de eventos esportivos, entre outros.
“Os motivos que levam pessoas a quererem uma segunda ou terceira carreira ao longo da vida são diversos, percebemos isso já há algum tempo. Então, mais do que investir no esporte, percebemos que precisávamos também possibilitar a oportunidade para que os atletas pudessem desenvolver novas habilidades e quem sabe, outras carreiras”, finalizou James Prestes, vice-presidente da EAD UniCesumar.
Sensação
Vento
Umidade