Treviso Pizzaria_970x90
ESPECIAL MULHERES

Estas Mulheres Maravilhosas que fazem a diferença

3ª Edição 2021

26/01/2021 09h43Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Este quadro especial “ Mulheres Maravilhosas” tem o objetivo de destacar as mulheres que fazem a diferença por onde atuam. Queremos que suas histórias possam inspirar a todas as mulheres.

Publicamos no ano passado no  Jornal Correio Comunitário este editorial, assim como  neste Portal de Notícias.

As mulheres que destacamos neste quadro são lideranças comunitárias, personalidades públicas, líderes empresariais, empreendedoras de várias áreas e mulheres que tem atuação destacada na política.

A publicação é quinzenal. E as indicações são feitas através dos grupos de mulheres das quais nossa equipe participa.

E o colegiado deste veículo de comunicação procura publicar em seus editoriais, matérias , artigos e opiniões que possam contribuir com uma melhor qualidade de vida ao seu leitor, e para isto conta com a participação de  profissionais de vários segmentos. São textos que  inspiram, orientam, informam e oportunizam os(as) profissionais de vários segmentos à apresentarem seus trabalhos e oferecerem informações a cerca de temas relevantes, construtivos... nas mais diversas áreas entre elas: saúde, educação, comunicação, terapias, capacitação, na área jurídica e agora também na área política, pois queremos incentivar a participação, em especial das mulheres em todas as áreas.

Informamos que esta postagem/quadro a publicação é quinzenal, e a apresentação é por ordem alfabética.

Temos nesta edição as mulheres: Gisele Gobetti (Arquiteta), Jéssica Schmitt (Psicóloga - Terapeuta), Naura Schreiber (empresária), Samira Aguiar (Coaching e Professora) e Tatiana Cabral da Silva (Comerciante e Designer Gráfico) 

Gisele Gobetti, natural de Assis Chateaubrind/PR e aos 12 anos foi morar em Londrina.

Em Blumenau há 10 anos, atua em escritório próprio como Arquiteta e Urbanismo. É casada com Paulo Roberto Martins Júnior e tem dois filhos, o Gabriel Gobetti Martins e Davi Gobetti Martins.

Com formação em Arquitetura e Urbanismo (UNIFIL – 2009), Curso de Extensão – Desenho Industrial ( 2004), Pós-Graduanda em Planejamenot das Cidades (AVM – 2017 à 2018), Curso de Design Thinking (Sebrae – 2018), Também fez os Cursos Online: Planejamento e Gestão de vendas (Udemy – 2018) e Arquitetura e Construção Modular – Prof. Arquiteto Felipe Savassi em Florianópolis 2020), Fast MBA – Empreendedorismo, negócios e startups na prática – Udemy – 2018).

Profissionalmente, Gisele desenvolve projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e regularização fundiária, sendo que desenvolve também cursos na área de arquitetura e decoração para plataformas onlines (UDEMY e HOTMART), onde contabiliza quase 4 mil alunos. Recentemente lançou junto com seu esposo, um site de vendas de projetos exclusivos para arquitetura modular em container residenciais e comerciais, sendo a pioneira em sites de vendas de projetos para este segmento.

Contribuindo também comunitariamente, Gisele fez um projeto voluntário de reurbanização da área de lazer comunitária para a Vila União em Blumenau. Na mesma localidade fez um projeto de reconstrução da casa de uma senhora que perdeu sua moradia em um incêndio (Dez.2019). Também projeto voluntário da nova casa para Diego e sua família, campanha em conjunto com a PIB (Primeira Igreja Batista de Blumenau). Recentemente Gisele assumiu a presidência do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da AMPE Blumenau (Gestão 2021/2022).

Sua mensagem para as mulheres: Acredito muito na força e na determinação da mulher. A mulher é mãe, esposa, profissional, tudo sem perder a elegância e a ternura. É verdade, que  as vezes cansamos e pensamos até em desistir... Mas a força que nos move é maior que todos os obstáculos. Saia da história que está prendendo você e, comece uma nova história, escrita por você mesma”. Oprah Winfrey.

Jéssica Schmitt, nascida em Ibirama/SC, reside em Blumenau há  20 anos. Atualmente é Psicóloga e consultora financeira. Com bacharel em Psicologia pela Uniasselvi/Fameblu, sendo que se especializou em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Sensus e Psicologia Econômica pela B3 Educação. Das especializações fez Cursos de Aperfeiçoamento em Educação Financeira com Gustavo Cerbasi e Nathalia Arcuri.Trabalha em clínica de psicologia a mais de 4 anos com adolescentes e adultos que necessitam de atendimento psicológico e  pacientes que buscam saúde emocional e mais qualidade de vida. Há 2 anos vem se especializando na área de finanças comportamentais e trabalhando com consultorias e mentorias financeira para famílias, casais, equipes também atende de forma individual.Os atendimentos clínicos e mentorias presenciais são realizados no Espaço Pranalina, localizado na Rua Teresópolis, nº 486, Bairro: Itoupava Seca, Blumenau/SC. Também realiza atendimentos online e na comodidade da casa do paciente.Destes anos de experiência, há 2 anos atua como psicóloga clínica no Ambulatório Geral da Itoupava Central, atendendo crianças, adolescente, adultos, idosos e seus familiares. Também faz terapia de grupo em prol da saúde mental da comunidade em geral. Sua mensagem: Por onde for entregue o seu melhor, ao tocar a essência de outras pessoas deixe sementes positivas para que floresçam no coração daqueles que passarem pela sua vida.

 

Naura Schreiber, natural de Tubarão SC e tem Blumenau como sua cidade do coração.

Casada com Waldir Kuhn a frente de uma grande família de filhos e netos e para Naura a família é a base de tudo... E por isso ela afirma que é necessário investir nas pessoas, iniciando pela família.

Profissionalmente Naura atuou mais de 30 anos em vendas, em uma Concessionaria da Olivetti do Brasil, e teve destaque nesta atuação, pois com seu largo conhecimento nesta área conseguia realizar um ótimo atendimento. Motivo este que lhe garantiu uma longa vida profissional nesta área.

Naura é uma mulher amiga, por onde atua deixa um grande legado, de amizade e de voluntariado. Ela procura participar das atividades dos grupos das quais faz parte, e sempre contribui colaborando da melhor forma para que as entidades em que participa tenham o resultado almejado. 

Das atividades comunitárias Naura é voluntária do CVV há quase 40 nos e foi Soroptimista por 15 anos.

Para Naura contribuir para o bem estar emocional das pessoas, é uma satisfação, isso porque para ela esta atitude, é um ato nobre uma vez que a maioria dos problemas que as pessoas tem, interferem no psicológico e no emocional. E ouvir as pessoas já é um ato importante, uma vez que as pessoas ficam aliviadas quando são escutadas.

Sua mensagem às Mulheres: Precisamos de Coragem para estarmos a frente e, em busca de nossos sonhos... nossas conquistas e ideais. Precisamos reconhecer nossa força e saber utilizar em situações inesperadas. Nosso sucesso é determinado pela nossa coragem e autoconfiança.

 

 

Samira Aguiar, natural de Blumenau, casada com Daniel Wehner e tem o filho Natan Daniel.

Graduada em Educação Física (FURB), Pós graduada em Psicopedagogia (UCB-RJ) .

Dos cursos que realizou o destaque é para o Desenvolvimento Pessoal, Perfil Comportamental e Coaching.

É Professora Universitária da Uniasselvi, e atua como Gestora de Saúde há 4 anos, Visagismo e Imagem Pessoal há 25 anos.

Samira é autora de artigos para o Correio Comunitário, uma participação e colaboração voluntária. Também atua na comunidade como organizadora e apoiadora da Rede de Vizinhos, programa implementado pela Policia Militar, na comunidade.

Também aplica o seu TCC de autoria própria, sobre atividades físicas com materiais recicláveis para comunidades carentes, melhorando assim a vida das pessoas e o meio ambiente.

Samira é voluntária de uma obra mundial de ajuda espiritual há 34 anos, onde contribui para um mundo melhor e com maior qualidade de vida espiritual.

Sua mensagem: Muitos pensam em mudar o mundo, mas poucos pensam em mudar a si mesmos, e a mudança que eu tanto desejo no meu próximo, deve inicialmente começar em mim.

 

Tatiana Cabral da Silva nasceu em Blumenau, é casada há 17 anos com Geraldo. O casal tem uma filha, Maria Beatriz, de 12 anos. Atualmente o casal é comerciante do ramo de conserto e acessórios para celulares. Celular Tec é a loja situada na Rua Dr. Amadeu da Luz, 132 - Centro.

Tatiana trabalhou anos no antigo JSC (Jornal de Santa Catarina). Sua experiência lhe proporciona conhecimento para assessorar proprietários de jornais alternativos, onde atua em alguns deles como diagramadora. É uma das integrantes voluntárias do Correio Comunitário, há mais de 20 anos, onde assessora também no setor comercial, além de contribuir voluntariamente com as ações sociais do jornal, produzindo material de campanhas e projetos sociais, pois é também Designer Gráfico.

Sua mensagem: Uma flor não pensa em competir com a outra flor... Ao lado dela, apenas floresce. E quando do lado de outras flores, continua ali fazendo seu papel que é formar um jardim.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários