Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

3° BBM orienta para o cuidado com crianças na cozinha

...

27/07/2022 07h36
Por: Redação

O mês de julho é o período de férias escolares, quando as crianças passam mais tempo em casa, e quando os acidentes domésticos podem acontecer com maior frequência. Entre os lugares mais perigosos para as crianças estão a cozinha, e o 3° Batalhão de Bombeiros Militar orienta para os cuidados que os adultos devem ter com os pequenos neste ambiente.

Atenção:
- Mantenha as crianças longe durante o preparo de alimentos no fogo;
- Dê preferências às bocas de trás do fogão, para que os pequenos não tenham acesso;
- Cabos de panelas quentes devem estar sempre virados para dentro do fogão;
- Nas mesas, evite usar toalhas para que as crianças não puxem alimentos quentes sobre elas mesmas.

Além da cozinha, outros ambientes domésticos podem oferecer riscos. Em áreas de convivência interna, quartos e banheiros: proteja quinas de móveis, para evitar que os pequenos colidam e se machuquem; use protetores de tomadas; proteja janelas com redes e grades; instale portões em escadas; e não deixe objetos pequenos e cortantes espalhados pela casa.

Já em áreas externas, o 3° BBM orienta que sejam instaladas proteções ao redor de piscinas e que os adultos estejam sempre atentos quando as crianças estiverem perto ou dentro da água. Além disso, não deixe que crianças brinquem na rua sem supervisão, ou que empinem pipas, por exemplo, perto de fiação elétrica, muros ou lajes, e não usem cerol nas linhas.

A prevenção a acidentes sempre é o melhor recurso! Em caso de emergência, ligue 193!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários