Treviso Pizzaria_970x90
ECONOMIA

Dona Negócios - Impulsione o seu negócio com a gente

Dona Negócios

16/10/2021 14h53Atualizado há 2 anos
Por: Redação

O atual cenário econômico exige mais estratégia e paciência dos empreendedores.

Incontáveis dúvidas e medos surgem nesse período. Por outro lado, muitas iniciativas estão surgindo para apoiar o empreendedor durante essa jornada.

No dia 06 de novembro, a partir das 13 horas, acontece o Dona Negócios, um tradicional evento do empreendedorismo feminino, promovido pelo Núcleo Mulher Empreendedora da AMPE Blumenau, Associação de Micro e Pequenos Empreendedores.

Realizado há mais de 15 anos pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da AMPE Blumenau, este ano conta com uma programação especialmente pensada para o momento difícil que todos nós estamos atravessando desde a pandemia que nos pegou de surpresa em março de 2020.

Cada vez mais é necessário que as empresas revejam suas estratégias para desenvolver meios de superar os desafios que têm surgido pelo mercado, para que suas portas não sejam fechadas.

O evento oferecerá palestras sobre os seguintes temas: motivação, empreendedorismo, marketing digital, jurídico no âmbito de registro de marcas, sucessão, financeiro, precificação entre outros.

Durante o Workshop, nós vamos compartilhar conhecimentos, técnicas e promover networking e parcerias, para que o empreendedor que hoje muitas vezes está focado no operacional veja seu negócio de um ponto estratégico e permita-se crescer e lucrar.

Por que participar?

NETWORK:

O evento Dona Negócios reúne muitas empresas de vários segmentos de mercado. Portanto, seja para novas parcerias, seja para uma nova oportunidade de negócio, é sempre bom se relacionar com pessoas com interesses afins.

Esteja munido de cartões de visita, reserve um tempo para um bate-papo com os contatos que fizer, tenha bateria extra em seu celular para não ficar off no meio do caminho.

TROCA DE CONHECIMENTO:

Em um ambiente como o Workshop, o encontro de boas ideias é natural e extremamente reflexivo. Ou seja, todos temos algo a ensinar/aprender.

Aproveite para adquirir e oferecer o seu conhecimento em todos os momentos e não apenas nas palestras: o coffee break é um momento de troca de ideias capaz de somar inclusive com o network.

BENCHMARKING:

Hoje nosso mercado evolui rapidamente. É preciso estar atento ao que seu concorrente tem realizado para você avaliar inclusive suas próprias decisões quanto ao futuro. Saber sobre seu concorrente não é vergonha, é parte da estratégia do seu negócio.

Não estamos dizendo para você ser um espião, mas perceba o que tem acontecido com as empresas e compare com seu negócio.

NEGÓCIOS SIM:

Este evento tem um espaço de feira literalmente, assim como uma rodada de negócios, ou seja, um espaço dedicado exclusivamente para promover o seu negócio.

Isso é ótimo, pois lhe dá a oportunidade de conhecer novas ideias, novos negócios e até mesmo recomeçar algumas de suas ideias.

INSIGHT:

Consideramos essa uma dica muito importante, pois enquanto você acompanha as palestras, faça suas anotações e se possível já vá filtrando o que você pode fazer para o seu dia-a-dia.

Você pode se surpreender ao assistir uma palestra que não está relacionada diretamente com seu negócio, porque ela poderá lhe fazer pensar num assunto relacionado ao seu negócio. Por exemplo, mesmo que você assista uma palestra sobre marketing digital, talvez poderá ter um insight de como praticar um atendimento com seu cliente ao vivo.

Venha impulsionar o seu negócio com a gente!!

Faça a sua inscrição, veja a programação completa e saiba mais no site:

www.donanegocios.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários