Treviso Pizzaria_970x90
TRÂNSITO

Transporte coletivo atende demanda na volta às aulas presenciais

Seterb está acompanhando o movimento para realizar os ajustes pontuais se houver necessidade

25/08/2021 11h58
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Marcelo Martins)
(Foto: Marcelo Martins)

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) contabilizou nos dois primeiros dias de retorno das aulas presenciais, segunda, (23) e terça-feira (24), 6.827 estudantes utilizando o transporte coletivo. De acordo com a Diretoria de Transportes da Seterb, o aumento foi cerca de 23% comparado com o dia de maior movimento na semana passada, dia 19 de agosto.

O secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, afirma que a equipe continuará monitorando o movimento nos terminais. “Atendemos a demanda do dia de forma satisfatória. Ao longo da semana avaliaremos outros pontos como a circulação de veículos nos corredores de ônibus. Além disso, foram inseridos mais quatro veículos para reduzir atrasos na Linha Troncal 10".

A Seterb continua trabalhando para a possibilidade de ampliação de horários. Antes da pandemia, os estudantes representavam cerca de 20% do total de passageiros de um dia útil do sistema de transporte coletivo, mas o movimento nesse primeiro momento ainda não deve ser algo muito representativo. Atualmente, a média é de 50 mil passageiros por dia, antes da pandemia era 100 mil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários