Treviso Pizzaria_970x90
MAIO AMARELO 2021

Seterb lança campanha “provocativa” sobre Maio Amarelo

Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito

10/05/2021 09h12
Por: Redação

O Maio Amarelo é uma das campanhas nacionais mais pautadas por secretarias, associações e outras entidades que trabalham a questão da conscientização no trânsito.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) aproveitou o tema para “provocar” a população e chamar atenção para os perigos de quem mistura direção com o uso do celular, bebidas ou velocidade excessiva. O primeiro vídeo da campanha lançado pela Seterb é direto: “Hoje, uma simples notificação para você. Amanhã uma notificação de óbito para quem você ama. Celular no trânsito, não.”, relacionando um acidente com a distração causada pelo uso de celular ao dirigir. 

A campanha ainda é composta por outros dois vídeos que geram o mesmo impacto: 

“Se você bebe e dirige, sua noite termina com uma batida. Álcool e direção não se misturam”. 

“A pressa passa. As sequelas ficam. Respeite o limite de velocidade”. 

O Maio Amarelo em Blumenau é promovido pela Seterb e a Prefeitura de Blumenau. A campanha ainda conta com desdobramentos promovidos pela Escola Pública de Trânsito, entidade ligada à secretaria que tem o objetivo de conscientizar a população e formar profissionais, agentes de trânsito e multiplicadores em educação para o trânsito, transporte, meio ambiente e cidadania. 

A campanha foi criada pela agência Tiriva Marketing & Negócios, sendo os vídeos produzidos pela Latina Filmes. Todas as peças podem ser acessas através das contas oficias da Seterb.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários