A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta terça-feira, 23, um cadastro virtual para as famílias dos mais 35 mil alunos da rede pública. O objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso a internet em casa e qual equipamento utilizaria (computador, tablet, smartphone, entre outros) para acessar a plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Secretaria de Educação.
O cadastro, que deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, está disponível pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/cadastroaluno ou pelo Aplicativo Pronto Mobile.
O cadastro virtual segue até domingo, dia 29 de março. Com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a data de início das aulas via EaD, considerando também alternativas para as famílias que não possuírem acesso à internet ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância.
De acordo com a Secretária de Educação, Patricia Lueders, 100% da rede será atendida e, caso alguma família não tenha acesso às plataformas, a Semed se responsabilizará em levar o conteúdo para estas famílias.
Sensação
Vento
Umidade