Desde segunda-feira, dia 8, 970 crianças e adolescentes e 240 idosos da Secretaria da Família (Pró-familia) estão sendo contemplados com atividades pela internet, em função da restrição da pandemia do Coronavírus. Os trabalhos, que incluem o desenvolvimento de todas as oficinas da secretaria, com exceção da hidroginástica para os idosos, estão sendo desenvolvidos pela plataforma Google For Education, permitindo manter o distanciamento social sem comprometer o desenvolvimento cultural.
As aulas pela internet fazem parte de um planejamento da Secretaria da Família, que contatou antecipadamente todos os alunos e idosos via WhatsApp informando sobre as aulas virtuais. De acordo com o secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, esta modalidade vai prosseguir até que seja permitida a realização das aulas presenciais, o que deve ser feito por determinação municipal, incluindo atender as diretrizes do Estado.
Em Blumenau, 5.900 idosos são assistidos pela fundação, 1.700 na própria sede e 4.200 nos 78 núcleos externos, somando ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros da cidade. São oferecidas um total de 44 oficinas, envolvendo atividades de lazer, esporte, cultura, cidadania. Por meio do Programa da Criança e do Adolescente, a Prefeitura oferece atividades como balé, dança, capoeira, jiu-jítsu, judô, dança folclórica, teatro, artes visuais, violão, coral, violino e esporte. No total, a secretaria atende 3.800 crianças e adolescentes
Sensação
Vento
Umidade