Com objetivo de facilitar o acesso às informações e esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus, o município de Blumenau disponibiliza novos canais de atendimento para a população. Com eles é possível tirar dúvidas e buscar informações sobre o vírus.
A partir do dia 24 de março, o canal da Ouvidoria da Prefeitura é exclusivo neste período para tirar dúvidas em relação ao Coronavírus. O atendimento pelo telefone 156, opção 1 é realizado por estudantes em fase final do curso de medicina na Furb, com suporte de profissionais médicos. O número funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por meio deles, com a nova resolução do CRM, pode ser realizadas teleorientações à população relacionadas à sintomas do Coronavírus.
Se for necessário um atendimento mais personalizado, no caso da apresentação de sintomas, dúvidas que precisam ser sanadas em casos específicos, caso tenha alguma manifestação do vírus e ainda como se deve ou não procurar uma unidade de saúde e a qual deve se dirigir, as pessoas poderão acessar o serviço de chat online por meio do WhatsApp.
O serviço do Whatsapp, que não terá limite de usuários simultâneos, será um canal de informações confiáveis, com supervisão de profissionais da saúde. Com ele será possível tirar dúvidas gerais, sobre procedimentos e cuidados para preservar a saúde e evitar o contágio. Também servirá como um balizador para a atuação da comunicação do município, que terá nesse canal as principais dúvidas da população, podendo atuar de forma mais rápida e eficiente para ampliar a disseminação das informações.
Do serviço do Whatsapp, o cidadão poderá ser direcionado para o chat, onde terá um atendimento adequado à situação em que já existem sintomas. O serviço de chat requer que o usuário esteja autenticado no sistema, o que permitirá que o atendente tenha acesso ao seu prontuário no sistema PRONTO, facilitando um atendimento mais personalizado.
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