A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau realizou 1934 atendimentos em janeiro de 2021. O levantamento considera os primeiros 20 dias úteis do ano e aponta que as principais demandas da população foram denúncias de maus tratos a animais e pedidos de manutenção de vias, como tapa-buracos, macadamização e patrolamento. Além disso, a Prefeitura recebeu 21 pedidos de informação pelo e-SIC.
Mesmo sem atendimento presencial – suspenso em virtude da pandemia – as atividades seguem normalmente, como demonstram os números. Isso porque atualmente a população dispõe de outros cinco canais oficiais para registrar suas reclamações, sugestões, denúncias ou elogios:
- Telefone 156 - opção 1, que é o mais utilizado;
- WhatsApp - (47) 99769-3773, disponível desde 2018;
- E-mail – ouvidoria@blumenau.sc.gov.br;
- Correspondência convencional, que pode ser enviada para o endereço Praça Victor Konder, 2 - 1º andar - sala 11 – Centro;
- E o mais recente formulário eletrônico, implantado no ano passado.
A Ouvidoria é o órgão responsável por intermediar as manifestações entre o cidadão e o governo no que diz respeito aos serviços públicos. Mas, a Prefeitura disponibiliza ainda outra forma de a população se informar sobre os atendimentos que o município dispõe, por meio da Carta de Serviços, onde a demanda pode ser solicitada diretamente ao órgão responsável.
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