Inove Creative 970 x 90
Luiz Cé B1
SAÚDE

Prefeitura vai repassar mais R$ 2,1 milhões aos hospitais de Blumenau

Repasse determinado pelo Prefeito visa contratação de profissionais

11/12/2020 13h33Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

A Prefeitura de Blumenau vai encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal que autoriza o repasse de R$ 2,1 milhões aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. O dinheiro será utilizado para contratação de profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a pacientes com Covid-19.

O repasse foi determinado pelo Prefeito Mário Hildebrandt, após uma reunião com os diretores técnicos dos hospitais na tarde desta quarta-feira, dia 9. As equipes de profissionais de saúde estão trabalhando há nove meses ininterruptamente no atendimento aos doentes.

Os representantes dos hospitais relatam que as equipes estão cansadas e adoecendo psicológica e fisicamente. Muitos seguem afastados por serem dos grupos de risco e outros tantos cumprem isolamento por estarem infectados pelo novo Coronavírus.

O sistema de saúde pública e privada da cidade registra 612 profissionais afastados, 120 pedidos de demissão entre novembro e dezembro e 239 vagas abertas para contratação. Os dados refletem a realidade nos hospitais Santo Antônio, Santa Isabel, Santa Catarina, Misericórdia, além das unidades de Saúde do Município.

Prefeitura já contratou cerca de 200 profissionais para a Saúde
Desde o dia 17 de março, data do primeiro Decreto Municipal nº 12.589, relacionado a pandemia de Coronavírus a Prefeitura já contratou 199 profissionais para a saúde entre médicos clínicos gerais, enfermeiros e técnicos em enfermagem que estão atuando na linha de frente da pandemia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários