Baseado nos 30 anos de existência da catarinense WK Sistemas, o jornalista Carlos Tonet escreveu o livro “1984 - O ano em que fizemos contato”.
O livro retrata a história de Werner Keske, fundador da WK e os 30 anos de atuação da empresa, além da história da informática nos últimos 40 anos.
Werner Keske ficou conhecido pela surpreendente capacidade de identificar problemas de programação e consertar computadores nos anos 70, quando as empresas dependiam de misteriosos CPDs que abrigavam máquinas gigantescas.
Além disso, o livro traz diversos casos solucionados por ele em muitas partes do país, como a luz de uma cozinha que interferia no funcionamento de um mainframe no Paraná e a digitação de um ponto e vírgula que causou o colapso no processamento de um banco em Manaus.
A história aborda ainda os períodos mais duros do regime militar, quando ele se arriscava trazendo peças dos Estados Unidos, sendo a única maneira de obter maior desempenho com equipamentos numa época em que a reserva de mercado atrasava todos os investimentos no setor de informática.
Carlos Tonet é jornalista catarinense com mais de 30 anos de experiência, especialista na área de economia e negócios como editor de economia do Jornal de Santa Catarina nos anos 90. Atualmente, dirige o Noticenter, portal de economia e negócios.
O livro está a venda somente sob encomenda. A iniciativa reverterá todo o valor obtido para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau.
Os interessados devem doar a partir de R$ 20 para a associação, e enviar o comprovante para o e-mail 1984@wk.com.br, fornecendo o endereço para a entrega.
Para mais informações, basta acessar o site da empresa, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3221.8888.
Sensação
Vento
Umidade