Luiz Cé B1
Inove Creative 970 x 90
PROCON

Procon de Blumenau fiscaliza preços de produtos nas vitrines

Medida visa garantir que os consumidores evitem cair em erros na hora da compra, além de conferir se o preço do produto está adequado ao seu orçamento

16/07/2020 15h01
Por: Redação
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

O Procon de Blumenau iniciou uma operação para fiscalizar os estabelecimentos comerciais do município, particularmente se os produtos expostos nas vitrines estão com seus respectivos preços e informações sobre o pagamento.

A operação, que prossegue nesta quinta-feira, dia 16, já fiscalizou mais de 30 lojas da cidade, sendo que cinco delas foram autuadas em função da falta de informações nas etiquetas dos produtos e outro estabelecimento por disponibilizar informações com dificuldade de leitura para o consumidor, induzindo o cliente ao erro.

De acordo com o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, os estabelecimentos autuados têm prazo de 10 dias para atender ao processo e assim adequar os produtos conforme preconiza o Código de Direito do Consumidor (CDC). André também reforça que os produtos nas vitrines devem conter nas suas respectivas etiquetas informações claras aos consumidores, como o preço à vista, os valores do parcelamento e os juros aplicados.

O coordenador explica que é necessário solicitar a nota fiscal de compra dos produtos para eventuais denúncias ou reclamações sobre o produto perante ao estabelecimento. Além disso, é importante também testar os produtos nas lojas para evitar possíveis transtornos. O CDC prioriza que os produtos adquiridos pela internet têm prazo de sete dias para devolução. No caso das lojas, a troca ou devolução do produto somente será possível caso seja de comum acordo com o estabelecimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários