Inove Creative 970 x 90
Luiz Cé B1
MULHER

Avança proposta para facilitar registros de violência contra a mulher

Autora da proposta: deputada Ada de Luca (MDB)

16/07/2020 09h30
Por: Redação
Fonte: João Guedes- RÁDIO AL
Deputada Ada de Luca (Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL)
Deputada Ada de Luca (Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou projeto para facilitar o registro de ocorrências de violência contra a mulher em Santa Catarina. A proposta, de autoria da deputada Ada de Luca (MDB), permite que esses casos sejam comunicados pela internet, por meio da Delegacia Virtual da Polícia Civil. 

A Comissão também aprovou proposta que reserva para estudantes da rede pública um mínimo de 50% das vagas de estágio de ensino médio nos órgãos da administração pública estadual direta e indireta. O texto recebeu emenda substitutiva global do relator, o deputado Kennedy Nunes (PSD), que alterou pontos da versão inicial, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

Também passou pela CCJ projeto do deputado do Ivan Naatz (PL) que proíbe a cobrança de dívidas pendentes em nome de terceiros quando ocorre a troca do titular das contas de água e de energia elétrica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários