Treviso Pizzaria_970x90
DEPUTADO

Sobre o projeto de internação involuntária de dependentes químicos em SC

Deputado Ivan Natz (PL) propõe a internação involuntária de dependentes químicos como forma de proteção aos direitos coletivos das comunidades

06/12/2023 15h56
Por: Redação
Fonte: www.portallitoralsul.com.br

O deputado Ivan Naatz (PL) está empenhado em aprovar projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos, especialmente das pessoas que vivem em situação de rua, em Santa Catarina. O assunto vem sendo trazido pelo deputado como a principal forma de ajudar essas pessoas. Segundo ele, enquanto estão sob efeito das drogas, elas não têm discernimento sobre a voluntariedade ao tratamento. Portanto, seria internada de maneira involuntária, e depois de um certo tempo, já sóbria, passaria por uma nova entrevista, já capaz de saber o que seria melhor. Conforme o deputado, o drama do vício afeta muitas famílias, principalmente de baixa renda. São famílias que não estão preparadas para lidar com a doença e muito menos arcar com os custos de uma internação. E não sei por que, mas tenho a sensação de que a proposta do deputado não está sendo levada a sério.

Sob a responsabilidade do Governo

A proposta prevê que o Governo do Estado coordene e oriente projetos e programas sociais e de saúde por meio de suas secretarias afins e também como suporte aos municípios que desejem adotar a internação involuntária. Também vejo como o deputado. É uma alternativa importante para as famílias que convivem com este grave problema, que na maioria das vezes se sentem impotentes para agir. Basta ver o resultado de um programa semelhante implantado em Chapecó, no Oeste do Estado, e que vem salvando vidas e devolvendo a dignidade a muitas pessoas e às famílias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários