Inove Creative 970 x 90
Luiz Cé B1
ESPORTE

Audiência Pública confirma interesse de Blumenau em municipalizar o Complexo Esportivo do Sesi

Desde julho de 2022, o Conselho Nacional do Sesi autorizou a venda do complexo de Blumenau à prefeitura municipal

15/06/2023 09h22
Por: Redação
Lideranças políticas, empresariais e comunitárias defenderam os benefícios da municipalização do Complexo Esportivo do Sesi durante audiência pública na Sociedade Cultural Fortaleza Tribess. (Divulgação).
Lideranças políticas, empresariais e comunitárias defenderam os benefícios da municipalização do Complexo Esportivo do Sesi durante audiência pública na Sociedade Cultural Fortaleza Tribess. (Divulgação).

Audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa por proposição do deputado Ivan Naatz (PL), nesta terça-feira, 14, em Blumenau, confirmou o interesse e o desejo das lideranças políticas, empresariais, esportivas e comunitárias no processo de municipalização do Complexo Esportivo do Sesi. Desde julho de 2022, o Conselho Nacional do Sesi autorizou a venda do complexo de Blumenau à prefeitura municipal com valor definido em R$ 31 milhões via Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc- que administra a estrutura. 

Para assegurar a viabilidade da aquisição, o deputado estadual relembrou que apresentou emenda parlamentar na Alesc incluindo recursos da ordem de R$ 30 milhões no orçamento do governo para este ano de 2023. A emenda, entretanto, foi vetada pelo então governador Carlos Moisés, no final do ano passado. Naatz declarou que agora a bancada de parlamentares da região de Blumenau está trabalhando para conquistar os votos necessários para a derrubada do veto do executivo que deverá ser votado nas próximas semanas.

“A forte participação e o engajamento da comunidade na audiência pública demonstrou que a municipalização do complexo é uma pauta, um desejo da cidade e não somente de agentes políticos”, avaliou Naatz, acrescentando que essa será uma forma de pressionar democraticamente o governo do Estado, após a derrubada do veto, para que a rubrica dos valores seja efetivamente concretizada no orçamento estadual. 

O deputado Napoleão Bernardes (PSD) reforçou a tese de Naatz, defendendo os recursos para a municipalização do Sesi como uma “questão de honra” para a cidade, manifestando ainda a “certeza de que o veto será derrubado”. Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, completou que “essa é uma luta que já vem desde 2005 e é o momento de chegarmos a um acordo para que esse sonho, que não é só do esporte e do turismo, mas de toda a comunidade de Blumenau.”

Já o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), assegurou que a municipalização vai trazer muitos benefícios para a cidade, ampliando o destaque que já possui na formação de e incentivo a atletas de várias modalidades e concretizando o antigo desejo de contar com seu próprio estádio municipal de futebol. Além do esporte, ressaltou a necessidade desse espaço para a realização de eventos sociais, culturais e educacionais.

• Comunicação Gabinete

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários