Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Naatz defende ações preventivas de segurança pública nas escolas e redes sociais

...

12/04/2023 16h41
Por: Redação
Deputado Ivan Naatz (PL): Ampliar o debate e ações preventivas contra a cultura do ódio e extremismos (Divulgação Agência Alesc)
Deputado Ivan Naatz (PL): Ampliar o debate e ações preventivas contra a cultura do ódio e extremismos (Divulgação Agência Alesc)

O deputado Ivan Naatz (PL) registrou no plenário da Assembléia Legislativa o seu pesar pela tragédia ocorrida na semana passada em Blumenau e que vitimou crianças inocentes, destacando que será sempre imensurável a dor das famílias atingidas. Ao destacar também a reação imediata do governo do Estado e autoridades da segurança pública com projetos e ações em favor do reforço da vigilância escolar, Naatz ponderou, por outro lado, a necessidade de evitar a exploração política do caso e ampliar o debate para soluções mais duradouras, estruturantes e,  acima de tudo, preventivas. 

 

O parlamentar citou ainda a complexidade da matéria, uma vez que os ataques podem acontecer em qualquer lugar, não apenas dentro das escolas. “Não há um lugar certo, premeditado, os malucos podem agir em qualquer lugar, é preciso priorizar as campanhas preventivas, entender a cultura do ódio, os extremismos, criar mecanismos de controle, com monitoramento do estímulo a violência nas redes sociais”, avaliou Naatz, que sugeriu ainda o uso de inteligência artificial no monitoramento de ações.

 

Citou ainda que o parlamento pode e já está contribuindo também com projetos e ações, mas observou que é preciso evitar iniciativas apressadas e ampliar o debate com a sociedade e junto ao governo do Estado que tem a responsabilidade maior em função de suas atribuições legais como poder executivo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários