Treviso Pizzaria_970x90
SEMUDES

Inscrições para o Conselho de Assistência Social estão abertas

Os interessados devem se inscrever por e-mail ou na Semudes até dia 10 de abril

17/03/2023 14h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

As inscrições para candidatos ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) estão abertas e seguem até dia 10 de abril às 16h30. Os eleitos irão compor a gestão 2023 – 2025 do Ccnselho, conforme o Edital de Convocação nº 01/2023 – Processo de Eleição CMAS, que está disponível no site da Prefeitura, neste link.

Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo e-mail cmas@blumenau.sc.gov.br ou presencialmente na Gerência de Apoio aos Conselhos. Os documentos podem ser entregues das 08h às 12h e das 13h às 16h30 e está localizado na Rua Engenheiro Paul Werner, 726, bairro Itoupava Seca (acesso pela rua lateral Otto Hennings, 130), Bloco B, térreo.

São 8 vagas disponíveis para representações não governamentais e estão distribuídas para os seguintes segmentos:
a) 02 representantes de organizações de usuários/as dos Serviços da Política de Assistência Social; 
b) 02 representantes de entidades ou organizações que representem os/as trabalhadores/as do SUAS; 
c) 04  representantes de entidades e organizações de Assistência Social.

Após a análise das inscrições e habilitação dos candidatos, o CMAS irá realizar uma Assembleia de Eleição para a votação dos representantes. É importante que todos os interessados em participar do conselho tenham conhecimento do edital completo disponível no site.

CMAS

O CMAS é um órgão colegiado normativo, consultivo, controlador e deliberativo, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e sociedade civil, responsável pela deliberação da Política Municipal de Assistência Social e controlador das ações na área. Ao todo o conselho é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo oito representações governamentais indicadas pelo Poder Executivo e oito não governamentais escolhidas através do Processo de Eleição realizado bienalmente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários