Desde que retomou as atividades de forma emergencial, a Praça do Cidadão da Prefeitura de Blumenau já efetuou 2013 atendimentos por e-mail e whatsapp. Os serviços, em sua maioria, continuarão sendo prestados de forma virtual. Os blumenauenses podem acessá-los pelo site https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/praca-do-cidadao/pagina/atendimento-online-praca-cidadao , ou acionar o órgão da Secretaria de Administração pelo e-mail pracacidadao@blumenau.sc.gov.br , ou whatsapp 3381-6844 ou 6845.
Apenas em casos de retirada de processos ou documentos, ou em situações de comprovada necessidade, estão ocorrendo atendimentos presenciais por meio de agendamento. Até a quarta-feira, dia 22, foram realizados mais de 500 atendimentos presenciais, todos seguindo as regras de distanciamento e higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde.
O agendamento deve ser feito pelo e-mail agendamentopraca@blumenau.sc.gov.br. Como os serviços seguem operando pela internet, o atendimento nas praças descentralizadas seguirá também de forma emergencial e remota nos próximos dias.
A retirada de documentos de identidade efetuados na praça Norte-Vale Auto Shopping, está ocorrendo no Shopping H das 08:0 às 12:00 e das 13:00 às 17:00; e os documentos solicitados na Vila Itoupava, estão sendo entregues na Praça do Cidadão da Vila. A retirada das carteiras de trabalho, poderá ser feita na Praça do Cidadão do Centro, sem a necessidade de agendamento.
A confecção de novos documentos poderá ser solicitada em caráter de emergência no Shopping H, por meio de agendamento pelo telefone 3340-1401 ou pelo e-mail iiblumenau@igp.sc.gov.br, ou também na Intendência do Garcia, nos horários das 08h às 11h e das 13h às 16h.
Sensação
Vento
Umidade