Em cumprimento aos decretos determinando o isolamento social, incluindo a higienização bem como a utilização de máscaras sem a aglomeração de pessoas, o Procon de Blumenau continua com o atendimento pelo sistema de agendamento. Os consumidores que precisam da atuação do órgão devem utilizar o WhatsApp do Consumidor pelo número (47) 99920-0083 enviando mensagens de texto ou ainda fazer a marcação pelo telefone 3381-6370. Os horários para atendimento também continuam das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
De acordo com levantamento do Procon, a média de atendimento via WhatsApp desde o início da pandemia chegou à marca de 85 solicitações por dia. Com a adequação do atendimento também por telefone, incluindo os prestados de forma presencial com agendamento, o volume no atendimento por dia subiu para 200.
Mais uma vez o Procon reforça que atendimento presencial visa suprir as reclamações pontuais da população, mas orienta que casos que envolvam empresas de grande porte, bem como bancos e passagens aéreas os consumidores devem registrar a reclamação junto ao portal do consumidor no endereço www.consumidor.gov.br.
O Procon reforça ainda que é importante comparecer na sede no dia e horário marcados, permitindo desta forma que os consumidores que realmente precisam registrar a reclamação não sejam prejudicados.
Sensação
Vento
Umidade